Mais...
    InícioJogosRumor: Microsoft pode terminar com os jogos em formato físico no Brasil

    Rumor: Microsoft pode terminar com os jogos em formato físico no Brasil

    Diversas lojas no Brasil alegam que a Microsoft deve terminar com a distribuição de jogos em formato físico das consolas Xbox One e Xbox Series no país.

    Se tal acontecer, os jogos em formato físico vão deixar de existir nas lojas e a sua aquisição terá de ser exclusivamente através dos seus serviços ou das próprias consolas. Relativamente a estas e aos seus periféricos, tudo aponta que a sua comercialização não vai sofrer alterações, sendo que devem continuar a ser comprados como habitualmente nas lojas.

    Os rumores sobre esta situação começaram a ganhar forma quando Daniel Reen publicou uma imagem de uma loja no seu Twitter a informar os clientes sobre a situação.

    O podcaster referiu que o principal motivo do encerramento da produção e distribuição de jogos em formato físico foi devido às “fracas vendas” que geraram prejuízo para os lojistas.

    Isto porque todo o processo de distribuição acaba por colocar um preço mais elevado nos produtos, que se traduzem numa pequena taxa não só para os consumidores como também para as cadeias de lojas. Por esta razão a adoção do mercado digital subiu imenso e colecionar caixas deixou de fazer sentir para muitos jogadores.

    Vários consumidores também especulam que a Microsoft também pode paralisar a dobragem e localização dos seus títulos em português do Brasil.

    Numa nota enviada ao site Voxel, a Xbox disse que não se posicionaria sobre o assunto mantendo uma atitude neutra sobre estes desenvolvimentos:

    Em Xbox, sempre buscamos maneiras diferentes de continuar trazendo aos fãs o melhor conteúdo para jogar no dispositivo que eles desejam. A comunidade agora pode aproveitar nossos jogos por meio de códigos digitais ou em seu primeiro dia, através do Game Pass. Estamos ansiosos por incríveis 12 meses que temos pela frente.

    SourceVoxel
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares