Rush vai viajar para o mundo de Monster Hunter Rise a 24 de setembro

Transforma o teu Palamute no fiel amigo do Megaman

A Capcom anunciou mais uma colaboração proprietária para o jogo Monster Hunter Rise.

Depois da Deusa de Okami e do Demónio de Street Fighter V, eis que chega a vez de Rush, o fiel companheiro canino de Megaman viajar para este universo a 24 de setembro.

Tal como nas anteriores colaborações, quem completar as missões temáticas do evento receberá pedaços de armadura. Quanto esta estiver completa transformará o nosso Palamute no inseparável amigo do robô azul. O nosso companheiro robótico também estará equipado com o Rush Jet onde podemos “surfar” pelos ares nas suas costas, e o Rush Coil que através de uma permite alcançarmos superfícies mais elevadas.

Rush, foi a primeira invenção que o Dr. Light criou para auxiliar o Megaman da sua luta contra os Robot Masters de Dr. Wily. Após os eventos de Megaman 2, o cientista do bem, utilizou os items de auxílio 1, 2 e 3 e colocou-os num cão robótico, para lhes atribuir uma maior mobilidade, e criar um companheiro para o Rock. Desde Megaman 3, o Rush foi um companheiro inseparável para o rapaz robô, não só o auxiliou na luta contra o seu irmão mais velho, como recebeu outros upgrades como o Rush Marine ou o Rush Mobile, e em Megaman 6 foi transformado em “Powersuits” para transformar o Megaman no “Jet Megaman” e “Power Megaman”. Até o Dr. Wily esteve atento a este duo, e emulou-o com as suas invenções Bass (Forte) e Treble.

Monster Hunter Rise já está disponível para a Nintendo Switch. No início de 2022 está agendada uma versão para o PC.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.