Sega Atlus continuará a apostar na PC Steam como plataforma de lançamento de títulos

A Sega Sammy divulgou recentemente os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal atual que será encerrado a março de 2021. Este período começou a 1 de abril e terminou a 30 junho de 2020. Paralelamente a este, também ocorreu uma sessão de perguntas e respostas para investidores, que foi realizada no dia 5 de agosto.

Os entrevistados para as perguntas e respostas foram Haruki Satomi (presidente e chefe de operações do grupo) e Koichi Fukazawa (vice-presidente executivo sénior e chefe financeiro do grupo). Depois de discutir o forte desempenho através da PC Steam em relação às vendas da Sega neste trimestre fiscal, e que foram mais eficazes no ocidente, um investidor perguntou sobre a prestação de Persona 4 Golden, o quarto capitulo de Persona que consiste numa versão vista e revista deste clássico, e que foi lançado recentemente nesta loja digital.

Persona 4 Golden vendeu muito e foi bem recebido na Steam, mas existem outros planos para vender jogos recém-lançados lá também?”

Hakumi respondeu:

“Nós remasterizamos Persona 4 Golden, um título anteriormente vendido na PlayStation Vita, e que recebeu lançamento para venda na Steam neste ano fiscal. Devido a ser aclamado pela crítica e pelo seu baixo custo, as vendas foram muito mais fortes do que o esperado. Continuaremos a promover ativamente mais ports de títulos lançados anteriormente, para a Steam e outras plataformas. Também estamos a negociar com as empresas para novos jogos no futuro, e estamos a considerar maneiras de os vender em condições favoráveis. Estas medidas partirão da preparação de versões para PC Steam, e versões multiplataforma.”

Esta iniciativa certamente abrirá portas para a Atlus na Steam, e para jogos que foram lançados anteriormente noutras plataformas como o muito aguardado e requisitado, Persona 5 Royal. Provavelmente também englobará outras séries como o recém-lançado Catherine: Full Body para a Nintendo Switch, ou Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster que foi revelado e encontra-se em desenvolvimento para a Nintendo Switch e PlayStation 4.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.