Senran Kagura 7EVEN impossível de lançar devido à censura

12

Senran Kagura 7EVEN impossível de lançar devido à censura

Em dezembro noticiámos que Senran Kagura 7EVEN foi adiado devido à censura, mas agora o produtor vem afirmar que o lançamento do jogo está em risco.

Kenichiro Takaki, o produtor de Senran Kagura 7EVEN numa recente entrevista afirmou que é impossível lançar o jogo sem uma revisão completa, como resultado das políticas de censura que o obrigam a abandonar a ideia original para o jogo e a alterar fundamentalmente quase todos os aspectos do jogo.

Parece que a ideia original que imaginamos [para Senran Kagura 7EVEN] seria impossível de lançar. Então, estamos a refazer, ou melhor, a reconsiderar tudo sobre o jogo … Agora, estou realmente preocupado com o que fazer.

Takaki também expressou preocupações de que outras plataformas seguirão em breve o exemplo da Sony na censura de conteúdo sexual:

O movimento de regulamentação não está restrito à PlayStation, está a espalhar-se por todas as plataformas, todos os géneros, em todo o mundo, e eu estava à espera que este dia chegasse. No entanto, acabou por chegar mais cedo do que eu esperava, e eu me vejo de repente a perguntar-me o que fazer.

Takaki terminou afirmando que estava a considerar uma mudança para o PC em futuros jogos, mas acrescentou que tal movimento pode ser difícil devido ao apelo de nicho dos jogos Senran Kagura, supostamente combinados com o apelo de nicho dos jogos de PC no Japão.

Já aqui no OtakuPT noticiámos várias vezes a censura que a Sony está a impingir nos jogos que são lançados nas suas plataformas sendo um exemplo disso o “Modo Intimo” que obrigou a um adiamento no ocidente de Senran Kagura Burst Re:Newal.

O YouTube chegou mesmo a censurar uma livestrem oficial de Senran Kagura e a Crunchyroll está a exibir duas versões de Senran Kagura: Shinovi Master – Tokyo Youma Hen, uma censurada e outra sem censura para os seus subscritores.