Uma nova patente registada pela Google pode ter revelado como será o comando da sua consola quando a gigante americana entrar no mercado dos videojogos.
Já é conhecido o interesse da Google em entrar no lucrativo mercado dos videojogos e a sua nova tecnologia de streaming de videojogos promete ser o destaque principal da consola que essencialmente servira de plataforma de streaming, não necessitando assim de hardware muito poderoso e consequentemente terá um preço mais reduzido.
Muitos esperam que na GDC 2019 a 18 de março a Google revela mais detalhes sobre a sua entrada no mundo dos videjogos.
O comando não aparenta ser muito diferente dos atuais, parecendo uma fusão de PS4 com Steam. Claro está que isto é apenas uma patente e o design final pode variar significativamente.
Podem ver em cima um vídeo da tecnologia a correr Assassin’s Creed Odyssey no Chrome a 1080p 60fps.
Catherine Hsiao do Google afirmou:
A ideia de transmitir conteúdo tão rico em gráficos que requer uma interação quase instantânea entre o comando e os gráficos no ecrã representa uma série de desafios… Ao fazer streaming de séries ou filmes, os consumidores ficam confortáveis com alguns segundos de buffer no início, mas o streaming de jogos de alta qualidade exige uma latência medida em milissegundos, sem degradação gráfica.