Série de jogos Tomb Raider já conta com mais 88 de milhões de exemplares vendidos

Lara foi destaque na vida de muitos jogadores

Hoje assistimos a mais uma histórica compra na indústria dos videojogos.

Embracer Group adquire quase todos os estúdios ocidentais da Square Enix por 300 milhões de dólares

Após a Microsoft abrir esta tendência com a compra da Bethesda Softworks, que a mesma, a sua rival mais direta e até outros estúdios não cessam de recrutar novas empresas para as suas tropas.

O Embracer Group foi o mais recente a juntar-se a esta verdadeira febre, sendo cada vez mais manchete nas paginas de imprensa da especialidade. Como todos sabemos Tomb Raider foi um dos nomes fortes a se juntar ao Embracer Group e este não demorou a exibir com muito orgulho os números alcançados que a intrépida aventureira gerou desde 1996 até à atualidade.

Desde a sua primeira aventura ainda em terras da Core Design até aos dias presentes na Square Enix, que Lara Croft já vendeu mais de 88 milhões de cópias das suas aventuras, sendo que cerca de 38 milhões pertencem à trilogia iniciada em 2013. Adicionalmente também relatou que o trio de jogos para “smartphones” Lara Croft Go, Lara Croft the Guardian of Light e Lara Croft and the Temple of Osiris foram descarregados por mais de 53 milhões de jogadores.

Tomb Raider e Lara Croft, são dois nomes soantes nos videojogos. Apelidada de Sra. Indiana Jones, enquanto procurava pelo artefacto “Scion”, depressa descolou e alcançou uma popularidade que jamais a Core Design Imaginaria, sendo que a sua segunda aventura Tomb Raider II foi um dos jogos mais pedidos ao pai natal por miúdos e graúdos nesta quadra em 1997. Já com uma carreira bem assente a terceira entrega destacou ainda mais a aventureira do jogo tendo recebido o nome Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft. Contudo, ao alcançar um pico altíssimo, Lara gradualmente começou a descer com as aventuras Tomb Raider IV: The Last RevelationTomb Raider Chronicles, e Tomb Raider: The Angel of Darkness. Felizmente, e após várias tentativas, Lara Croft, começou a ver a luz ao fim do túnel com Tomb Raider: Legend, soprou 10 velinhas do seu bolo de aniversário com Tomb Raider: Anniversary, e explorou mundos submersos em Tomb Raider: Underworld. Porém, assim que chegou à Square Enix, deixou a sua confiança de lado, e assistimos ao crescimento e maturidade da aventureira com o Reboot Tomb Raider (2013), Rise of The Tomb Raider, e Shadow of the Tomb Raider.

Com uma nova aventura a ser desenvolvida através do portentoso Unreal Engine 5, e numa nova casa estamos ansiosos pelo regresso de uma das personagens mais reconhecidas de sempre nos videojogos.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments