Embracer Group adquire quase todos os estúdios ocidentais da Square Enix por 300 milhões de dólares

Lara Croft volta a mudar de casa

O Embracer Group anunciou que adquiriu quase todos os estúdios ocidentais que pertenciam à Square Enix por 300 milhões de dólares.

Os estúdios Eidos Montreal, Square Enix Montreal e Crystal Dynamics fazem agora parte de uma das maiores empresas responsáveis pela publicação de jogos para todas as plataformas –Deep Silver, THQ Nordic, Saber Interactive e Gearbox Software. Escusado será dizer que duas das maiores IP’s da Square Enix, ou seja, Deus Ex e Tomb Raider vão ter uma nova casa. Contudo, as séries Life is Strange, Outriders, Just Cause, e os projetos “indie” Square Enix Collective vão permanecer na Square Enix, dado que a empresa nipónica continua em posse destas licenças.

A Square Enix, afirmou que com os recursos desta venda vai se focar no desenvolvimento em tecnologias como a blockchain, IA e Cloud, para acelerar a visão de Yosuke Matsuda, que essencialmente é introduzir NFT nos seus produtos e criar jogos “pay-to-earn”.

Num comunicado Yosuke Matsuda, o CEO da Square Enix indicou o seguinte:

Adicionalmente, esta transação permite o lançamento de novos negócios, avançando com investimentos em domínios como a blockchain, a IA, e a Cloud. A mudança baseia-se na política de otimização da estrutura empresarial que a empresa estabeleceu no âmbito da estratégia empresarial a médio prazo revelada a 13 de maio de 2021.

Numa fase onde todos os olhos estavam de olhos postos Sony ou na Microsoft, o Embracer Group emergiu das sombras e adicionou nomes fortes nas suas alçadas. Considerando que a Crystal Dynamics é responsável pela série Tomb Raider e alguns jogos da Marvel Comics, não restam dúvidas que este negócio vai ser rentável a médio/longo prazo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
fundashi666D
fundashi666
2 , Maio , 2022 22:10

Burrinha essa Square Enix🤦🏻

Over persephineD
Over persephine
3 , Maio , 2022 0:05

Da os orientais tbm pra se livrarem dessa bomba chama square enix.