Shadowverse vai ter 48 episódios

Foi hoje confirmado oficialmente que a adaptação para série anime do jogo para smartphones Shadowverse da Cygames vai ser formada por 48 episódios.

O anime contará com uma história completamente original e com apenas personagens anime. A história vai desenrolar-se à volta de Hiiro Ryūgasaki, um estudante da Academia Tensei. Através de um estranho incidente, Hiiro obtém um smartphone misterioso. O smartphone tem instalado o popular jogo de cartas digitais “Shadowverse”. Através do jogo, Hiiro conhece rivais, participa em torneios e forma vínculos com outros.

A animação é do estúdio (, , ), a direção é de Keiichiro Kawaguchi (Sket Dance, Psychic Squad, Frame Arms Girl), o argumento é de Rintaro Isaki e Deko Akao (Frame Arms Girl, Real Girl, Noragami), o design de personagens original é de Ponzu e Soji Hisakata que vai ser adaptado para anime por Hiroki Harada (The Girl in Twilight). A música é de Yoshihiro Ike (Tiger & Bunny, Kuroko’s Basketball 2 e 3).

O jogo de cartas colecionáveis foi lançado para dispositivos iOS e Android em junho de 2016 e para PC via Steam em outubro de 2016. O jogo apresenta conteúdo para um jogador e multijogador competitivo e a capacidade de evoluir as cartas durante as batalhas.

Shadowverse recebeu em maio de 2018 um tutorial anime como comemoração do seu 2º aniversário.