Shantae já está disponível para a Nintendo Switch

A WayForward anunciou que o jogo Shantae originalmente lançado em 2002 para o Game Boy Color, pode ser desfrutado hoje na Nintendo Switch pela módica quantia de 9,99 €. Shantae foi o percursor das grandes aventuras da heroína metade génio e das suas peripécias em Sequin Land.

Esta versão preserva todo o requinte e charme gráfico originais do jogo. Contudo, opções modernas como salvar estados e diversas opções de exibição permitirão uma abordagem mais expansiva para as gerações atuais.

Shantae, será para sempre recordado com um dos maiores feitos tecnólogos do Game Boy Color. Nesta adaptação perfeita de píxeis, Shantae, chicoteia o seu cabelo, dança e transformar-se em diversas criaturas, enquanto procura pelas quatro pedras elementais antes que a sua inimiga Risky Boots conseguia ficar em posse destas para semear o terror por toda a Sequin Land. Durante a sua busca por cavernas labirínticas ou florestas densas Shantae ganhará novos poderes e conquistará novos aliados.

Com a chegada do Shantae original todos os cinco títulos poderão ser desfrutados na híbrida na Nintendo. Não percas a oportunidade de conhecer a sua aventura inicial e completar a tua coleção!

Características principais:

  • A aclamada aventura original de 8 bits de Shantae – agora disponível na tua Nintendo Switch!
  • Usa a magia da dança para Shantae se transformar num macaco, um elefante, uma aranha e muito mais!
  • Viaja por Sequin Land, de florestas e desertos, passando por pântanos e picos gelados!
  • Explora labirintos desafiadores onde no seu final bosses implacáveis esperam por ti!
  • Compra uma variedade de itens para receber novas habilidades!
  • Os ambientes mudam do dia para a noite!
  • Descobre passagens secretas e encontra itens escondidos!
  • Seleciona entre o modo GBC padrão ou o modo melhorado GBA, nesta Shantae terá uma transformação bónus exclusiva!
  • Port Atualizada com suporte a savestates, várias opções de exibição, melhorias no controlo da personagem e uma mini galeria de arte!
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.