Sonic Origins é a mais recente coletânea de jogos clássicos de Sonic The Hedgehog que originalmente receberam lançamento para as consolas e periféricos SEGA Mega Drive e SEGA Mega CD entre 1991 e 1994.
A mesma visa celebrar o aniversário do ouriço azul. Porem desde o seu anúncio oficial que o que devia ser alvo de comemorações -visto que estamos perante uma das personagens mais acarinhadas da história que foi destaque em alguns dos melhores jogos desta era- acabou por não o ser. Após as polémicas com as diversas edições, eis que surgem mais, mas desta vez centradas no próprio produto final, que segundo consta não é o suposto.
Quem o afirma é Simon “Stealth” Thomley, o fundador da Headcannon, que expressou o seu descontentamento com a SEGA e com o resultado do seu produto. Simon refere mesmo que o jogo que se encontra à venda para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e PC (Steam) é completamente diferente do que entregou à SEGA.
This is frustrating. I won't lie and say that there weren't issues in what we gave to Sega, but what is in Origins is also not what we turned in. Integration introduced some wild bugs that conventional logic would have one believe were our responsibility- a lot of them aren't.
— Stealth (@HCStealth) June 24, 2022
Stealth, continua a citar na publicação que a sua equipa teve de correr contra o tempo para cumprir os prazos estipulados pela SEGA, resultantes de trechos de programação feitos com pressão e as três pancadas. Também refere que não existem garantias se vão ser lançadas atualizações para corrigir os inúmeros erros, visto que depende da própria editora. Muitas estão prontas, mas não foram autorizadas porque iriam conduzir a adiamentos. Apesar de todos os contratempos, esclareceu que as interações com a maioria da equipa foram positivas, incluindo as com o presidente da Sonic Team, Takashi Iizuka, e se tiver carta-branca vai lançar e desenvolver atualizações para corrigir este 31.º aniversario do Sonic.