Sony apresenta PlayStation Indies

A Sony hoje apresentou a iniciativa “PlayStation Indies”, que tem como objetivo apoiar, dentro do mercado competitivo dos videojogos, os melhores títulos independentes para a PlayStation, assim como a própria comunidade indie como um todo.

“O nosso objetivo é tornar a PlayStation o melhor lugar para desenvolver, encontrar e jogar excelentes jogos independentes”, diz Shuhei Yoshida, Head of PlayStation Indies na SIE. E acrescenta: “A comunidade indie é cada vez mais importante para o futuro da indústria dos videojogos, já que o desenvolvimento de títulos AAA se tornou tão caro que é cada vez mais difícil as grandes empresas arriscarem e investirem em novos conceitos que podem ou não correr bem”.

Na sequência, Yoshida disse ainda que “confiamos nos developers independentes com uma visão forte para nos mostrarem ideias nunca antes vistas (…) A PlayStation sempre abraçou videojogos com novos conceitos, desde o PaRappa the Rapper, ao Katamari Damacy, LittleBigPlanet e Journey”.

Além desta iniciativa, o Head of PlayStation Indies na SIE revelou ainda que um novo título independente juntar-se-á ao catálogo do PlayStation Now todos os meses, começando pelo jogo de terror Hello Neighbor este mês. E que serão anunciados hoje 9 novos títulos independentes para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
E
E
3 , Julho , 2020 14:33

Tá certo… isso vai dar uma polêmica.