Sony Interactive Entertainment adquire a Housemarque Oy

A responsável por Returnal

A Sony Interactive Entertainment anunciou que adquiriu a Housemarque Oy (“Housemarque”), a empresa responsável pelos jogos Nex Machina, Alienation e Returnal.

Com o recente lançamento do seu exclusivo para a PlayStation 5, a Housemarque revolucionou o estilo de jogo que os caracteriza com uma narrativa fascinante aplicada a um frenético shooterbullet-hell” 3D. A empresa junta-se assim à Família PlayStation, sendo a 13.º empresa a vestir a camisola da marca azul.

Jim Ryan, o Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment comentou:

Ao longo dos anos, a Housemarque demonstrou a sua capacidade criativa em
diversos jogos para a PlayStation, que mostraram continuamente o poder do nosso hardware. A adição da Housemarque aos PlayStation Studios reitera o nosso compromisso em elevar as melhores equipas de desenvolvimento do setor e em entregar novas experiências que podem ser encontradas apenas na PlayStation.

Hermen Hulst, o Diretor dos PlayStation Studios acrescentou:

O respeitável historial de criação de videojogos originais com excelentes mecânicas da Housemarque demonstra que este é um estúdio altamente talentoso, e não poderíamos estar mais empolgados em recebê-los oficialmente na família PlayStation. As suas mecânicas surpreendentes, história impressionante e mundo implacável, Returnal já cativou o público da PlayStation e estávamos ansiosos para trabalhar
com esta equipa para dar vida à sua ambiciosa visão para futuros projetos.

Ilari Kuittinen, o Co-fundador e Diretor Executivo da Housemarque concluiu.

Após mais de 15 anos de colaboração bem-sucedida, estamos empolgados por poder amplificar o nosso potencial ainda mais e nos juntarmos à PlayStation. Returnal é a prova da nossa forte relação com os PlayStation Studios e do acreditar da organização em nós, já que esta nos permitiu arriscar, oferecendo-nos liberdade para explorar a nossa criatividade e desenvolver algo único. Mal podemos esperar para levar aos fãs da PlayStation mais experiências novas e inovadoras.

 

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
1102
1102
29 , Junho , 2021 16:12

Não parece grande coisa.