Sony Interactive Entertainment reorganiza o JAPAN Studio

JAPAN Studio

Apesar de afirmar que vai fortalecer licenças japonesas no futuro, a Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou que vai reduzir o desenvolvimento de jogos no JAPAN Studio. O estúdio será reorganizado e centrar as suas operações à volta da Team ASOBI, a unidade de desenvolvimento por trás do jogo Astro’s Playroom, a partir do dia 1 de abril de 2021. A produção externa, localização de software e gerenciamento de IP dos títulos da companhia estarão concentrados na ala de funções globais da PlayStation Studios.

Astro’s Playroom é uma carta de amor aos fãs Playstation e um piscar de olho ao futuro

Masaaki Yamagiwa, produtor dos jogos de Bloodborne, Tokyo Jungle e Déraciné revelou na passada quarta-feira que abandonou a Sony Interactive Entertainment Japan. Ele mencionou que continuará a trabalhar em videojogos.

O JAPAN Studio desenvolveu franquias como Ape Escape, LocoRoco e Knack. A Project Siren desenvolveu as franquias Siren e Gravity Rush, e a Ico desenvolveu os jogos Ico e Shadow of the Colossus. A empresa também trabalhou com outras empresas em jogos como Bloodborne e Déraciné.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.