A Sony Interactive Entertainment revelou os requisitos para a versão PC de The Last of Us Parte I.
O conto épico de Joel e Ellie num mundo decadente e sem esperança vai poder ser desfrutado mesmo em configurações com alguns anos nas costas, se claro não forem exigidas resoluções e fotogramas muito elevados. Contudo, se os jogadores desejarem obter a máxima fidelidade gráfica a 4K a pelos menos 60 fotogramas por segundo constantes, vão necessitar de componentes gráficos de última geração.
Configurações mínimas para The Last of Us Parte I
- Resolução: 720p a 30 fotogramas por segundo (preset em Baixo)
- Processador: AMD Ryzen 5 1500X ou Intel Core i7-4770K
- Placa Gráfica: AMD Radeon 470 (4 GB) / NVIDIA GeForce GTX 970 (4 GB) ou NVIDIA GTX 1050 Ti (4 GB)
- Memória RAM: 16 GB
- Sistema Operativo: Windows 10 64 bits (versão 1909 ou mais recente)
- Armazenamento: 100 GB numa unidade SSD
Configurações recomendadas para The Last of Us Parte I
- Resolução: 1080p a 60 fotogramas por segundo (preset em Alto)
- Processador: AMD Ryzen 5 3600X ou Intel Core i7-8700
- Placa Gráfica: AMD RX 5800 XT (8 GB) ou AMD RX 6600 XT (8 GB) / NVIDIA GeForce RTX 2070 Super (8 GB) ou NVIDIA GeForce RTX 3060 (8 GB)
- Memória RAM: 16 GB
- Sistema Operativo: Windows 10 64 bits (versão 1909 ou mais recente)
- Armazenamento: 100 GB numa unidade SSD
Configurações de Desempenho para The Last of Us Parte I
- Resolução: 1440p a 60 fotogramas (preset em Alto)
- Processador: AMD Ryzen 5 5600X ou Intel Core i7-9700K
- Placa Gráfica: AMD RX 6750XT ou NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti
- Memória RAM: 32 GB
- Sistema Operativo: Windows 10 64 bits (versão 1909 ou mais recente)
- Armazenamento: 100 GB numa unidade SSD
Configurações Ultra para The Last of Us Parte I
- Resolução: 4K a 60 fotogramas por segundo (preset em Ultra)
- Processador: AMD Ryzen 9 5900X ou Intel Core i5-12600K
- Placa Gráfica: AMD RX 7900XT ou NVIDIA GeForce RTX 4080
- Memória RAM: 32 GB
- Sistema Operativo: Windows 10 64 bits (versão 1909 ou mais recente)
- Armazenamento: 100 GB numa unidade SSD
Novidades da versão de PC
Além de trazer o mesmo conteúdo da versão para a PlayStation 5, esta versão vai oferecer uma maior personalização gráfica e suporte para as principais tecnologias de super sampling, nomeadamente a AMD FSR 2.2 e a NVIDIA DLSS 2.4 (desconhecemos para já se o jogo vai oferecer suporte para a tecnologia frame generation disponível na NVIDIA DLSS 3.0). Também e à semelhança das ports da PlayStation 5 para o PC, vai dispor de suporte para monitor ultrawide em formatos 21:9 ou 32:9, e feedback e gatilhos hápticos através dos comandos DualSense.
The Last of Us Parte I vai receber no PC (Steam e Epic Games Store) no dia 28 de março.