Sony termina suporte para Facebook na Playstation 4

Playstation 4 diz adeus ao Facebook

Sony termina suporte para Facebook na Playstation 4

Num anúncio repentino a Sony revelou que vai deixar de suportar com efeitos imediatos a integração do Facebook na Playstation 4.

No comunicado podemos ler:

A partir de 7 de outubro de 2019, a integração do Facebook não será mais suportada no sistema PS4. Isso inclui recursos de partilha no Facebook, como postar atividades de jogo e troféu e usar o recurso localizador de amigos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

Os recursos de partilha da PlayStation 4 permanecerão os mesmos, exceto que o Facebook não será mais oferecido como destino para compartilhar capturas de ecrã, vídeos, músicas, detalhes de troféus ou links para transmissões de jogos.

No post é também revelado:

  • Os utilizadores vão deixar de poder vincular a sua conta do Facebook à conta da PlayStation Network. Isso significa que os recursos da Lista de Amigos, como adicionar amigos do Facebook, serão removidos.
  • As imagens de perfil importadas do Facebook não serão mais utilizadas. Recomendamos selecionar uma nova imagem para os amigos da PlayStation o identificarem. Existem várias opções para alterar q sua foto de perfil na PS4 para um avatar ou imagem da sua escolha.