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    Splipstream vai derrapar nas consolas a 7 de Abril

    Criado por talentos brasileiros

    A BlitWorks informa que o jogo Slipstream vai receber lançamento a 7 de abril nas consolas Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.

    O jogo foi criado por uma equipa de programadores brasileiros situados em mineiro. Sandro Luiz de Paula, um membro desta equipa de talentos desenvolveu o próprio motor de jogo. O mesmo retira inspirações dos grafismos utilizados nos jogos de corridas dos anos 80 e 90, enquanto usa o poder das consolas da geração anterior para fornecer uma jogabilidade suave a 60 fotogramas por segundo.

    A combinação dos gráficos coloridos de pixel art com uma banda-sonora inspirada em “synth pop” e “jazz fusion” de Stefan Moser, também conhecido como Effoharkay, convida os jogadores para uma viagem repleta de locais exóticos por todo o planeta, incluindo cidades, desertos, florestas, montanhas e praias. As mecânicas de derrapagem, manipulação do tempo e slipstream, adicionam profundidade à jogabilidade, e o resultado é uma experiência estratégica, viciante, desafiadora e emocionante.

    CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

    • A experiência real: criado num motor de jogo próprio, Slipstream leva até ao jogadores autênticos gráficos 2D com sprite-scaling para plataformas modernas.
    • Multiplayer: Diversão local com ecrã dividido para até 4 jogadores.
    • Rebobinar: podes voltar atrás no tempo por alguns segundos para retificar erros de percurso ou colisões. Pensa estrategicamente, pois este recurso é limitado.
    • Opções de Acessibilidade: Existem 3 níveis de dificuldade para escolher, alguns efeitos visuais podem ser desativados e, o mais importante, a velocidade do jogo pode ser reduzida até 50%, dando ao jogador mais tempo para reagir, mas mantendo a mesma física do jogo.
    • 20 Pistas diferentes: situadas numa variedade de locais exóticos por todo o mundo.
    • Grand Tour, uma viagem por paisagens exóticas, com caminhos ramificados e rivais para competir.
    • Cannonball: um modo de corrida personalizável com tráfego opcional, rivais e outros pilotos.
    • Grand Prix: um modo de campeonato com cinco corridas consecutivas e prémios em dinheiro para melhorares o teu carro!
    • Corrida Única: apenas uma corrida em qualquer uma das 20 pistas do jogo.
    • Desafio de Tempo: uma corrida a solo contra o tempo.
    • Battle Royale: um modo de corrida de resistência de eliminação.
    • 5 Modelos de Carros: cada um com os seus próprios atributos e estilo de jogo.
    • Banda Sonora original: com 9 músicas exclusivas.
    • Uma variedade de opções gráficas: personaliza os grafismos do jogo, incluindo um modo 30 fps, filtros CRT e NTSC.
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

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