Square Enix detalha novidades visuais e o modo de história de Yuffie em Final Fantasy VII Remake Intergrade

A Square Enix revelou informações acerca do jogo Final Fantasy VII Remake Integrade. Embora o destaque vá para a missão de Yuffie em Midgar, a empresa informa que a versão PlayStation 5 deste impressionante jogo será ainda melhor do que a que jogámos o ano passado.

Além de texturas, elementos de nevoeiro e de iluminação mais ricos que tiram partido da nova máquina da Sony, a Square Enix também indica que poderemos desfrutar desta genial aventura de duas formas visuais diferentes. Enquanto o “Modo Gráfico”, priorizará uma resolução 4K nativa, o “Modo Desempenho”, priorizará uma jogabilidade suave a 60 fotogramas por segundo.

Contudo, a maior novidade destas revelações foi para a história que coloca Yuffie na cidade governada pela tirânica Shinra.

Durante os eventos que antecederam à explosão do Mako Reactor 5 em Midgar, os agentes infiltrados de Wutai Yuffie Kisaragi – uma jovem que veste uma capa de Moogle – e Sonon – o seu parceiro – planeiam adquirir a “Ultimate Materia” desenvolvida pela Shinra Electric Power Company. Com a cooperação da AVALANCHE, a dupla pisa em território inimigo, numa demanda de vingança, e para restabelecer a antiga glória à sua cidade natal.

Yuffie é uma “Shinobi”, de elite da cidade de Wutai, que se autodenomina de beleza arrebatadora e caçadora de classe mundial de Materias. Confiança é uma qualidade que não falta a esta jovem ninja. Além de troçar das forças inimigas nos campos de batalha com uma panóplia de movimentos ágeis, usa também toda a sua mestria no arremesso de enormes shuriken. Mesmo perante esta alegria a combater, Yuffie está ciente e focada na sua missão e infiltra-se em Midgar sob as ordens secretas do novo governo Wutai.

Nesta missão é ajudada por Sonon, um soldado nascido em Wutai, que treinou com o seu pai, o lendário Godo Kisaragi. Além de várias técnicas ninja, Sonon, também é um estudante de kempo e bojutsu. A guerra marcou a infância deste soldado, o que contribuiu para produzir enormes perdas afetivas e familiares. Estes acontecimentos apenas serviram para inflamar ainda mais as chamas de vingança na sua alma. Assim que soube da missão da sua sénior -mais jovem- numa missão de infiltração, decidiu acompanha-la. Sonon é dotado de um julgamento sério e calmo, completamente o inverso quando comparado à sua parceira imprudente.

Neste DLC exclusivo para PlayStation 5, os jogadores comandarão as atividades de Yuffie ao longo de dois capítulos. A jogabilidade também sofrerá incrementos, Yuffie é especialista em combates a curto e longo alcance. Desta forma permitirá que os jogadores desfrutem de batalhas emocionantes usando um misto de artes marciais e arremesso de projéteis. A ninja também terá várias ações de campo exclusivas. Com o seu shuriken, pode destruir “Shinra Boxes” para ativar mecanismos à distância, e atravessar superfícies à distância em arame.

Final Fantasy VII Remake Intergrade será lançado em exclusivo para a PlayStation 5 a 10 de junho em todos os territórios mundiais.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.