Tales of Crestoria vai fechar portas a 7 de fevereiro de 2022

A aventura de Kanata chega ao fim

A Bandai Namco Entertainment anunciou que vai encerrar os servidores do jogo Tales of Crestoria a 7 de fevereiro de 2022.

O jogo recebeu lançamento para as plataformas Android e iOS a 16 de julho de 2020 em todos os territórios mundiais. Contudo, a edição semanal do webmangá inspirado no jogo continuará a ser publicada, e passará a ser semanal, também estão a ser exploradas vias para a aventura de Kanata e os seus companheiros surgir noutros “media”, e futuros crossovers.

A produção de Tales of Crestoria pronunciou-se sobre estes acontecimentos da seguinte forma:

Lamentamos anunciar o fecho de Tales of Crestoria . Obrigado a todos pelo apoio prestado e esperamos que se tenham divertido a jogar. Manteremos os servidores ativos até 7 de fevereiro de 2022, por isso, podem continuar a desfrutar de Tales of Crestoria até esta data. Todos os itens podem ser usados ​​até o último dia, se tiverem algum item ou Gleamstones nas vossas contas, por favor usem-nos antes de 7 de fevereiro de 2022. Adicionalmente, a partir de hoje, desativaremos a aquisição de Gleamstones nas lojas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.