Tencent adquiriu uma participação minoritária na Dontnod Entertainment

Dontnod Entertainment visual

A Tencent continua a expandir a sua influência no mundo dos videojogos e desta vez revelou que adquiriu uma participação minoritária na Dontnod Entertainment, os criadores de Tell Me Why e Life is Strange.

Cerca de 30 milhões de euros valem agora à Tencent um acento no conselho administrativo da Dontnod, o que vale à produtora uma preciosa ajuda para alcançar os 40 milhões de euros que necessita para poder lançar independentemente os seus jogos. Anteriormente a produtora aliou-se à Bandai Namco Entertainment para alguns dos seus lançamentos.

Oskar Guilbert, o CEO da Dontnod afirmou:

Através desta parceria, a Dontnod está perfeitamente posicionada para aproveitar as vantagens dos vários motores de crescimento da indústria dos videojogos, em particular na China e em plataformas móveis, em cooperação com um líder da indústria.

O aumento de capital anunciado hoje vai permitir-nos acelerar e impulsionar a implementação do nosso plano de desenvolvimento, que visa capturar mais valor das nossas criações originais publicando mais jogos por conta própria.

Estamos muito satisfeitos em receber a Tencent como um investidor… Esta é uma verdadeira expressão de confiança de um importante líder de jogos online, que está por trás de uma série de histórias de sucesso e que investiu em várias empresas líderes na indústria dos videojogos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.