A Konami anunciou nesta Silent Hill Transmission uma série de projetos relacionados com a franquia Silent Hill e aqui está um resumo.
Com o trailer que podem ver em cima foi anunciado que está em produção um Remake de Silent Hill 2 pela Bloober Team, a produtora por trás de The Medium e outros jogos de terror. O remake de Silent Hill 2 vai ser lançado para PC via Steam e nas consolas será um exclusivo PlayStation 5 por pelo menos um ano após o lançamento.
Foi depois anunciado Silent Hill Townfall, um novo jogo da No Code, os criadores de Observation e Stories Untold, e embora com poucos detalhes será algo relacionado com o universo Silent Hill.
Silent Hill vai também regressar ao cinema com o anúncio de Return to Silent Hill, um filme novamente pelas mãos de Christophe Gans, o diretor do filme Silent Hill original de 2006. Gans apareceu durante a apresentação para falar sobre como o filme será uma adaptação de Silent Hill 2.
Outro projeto anunciado foi Silent Hill Ascension, outro novo projeto de Silent Hill descrito como uma “experiência interativa de streaming de vídeo” e pela pouca informação disponível parece que será uma forma de jogo multiplayer baseado em narrativa.
Silent Hill Ascension conta na sua produção com a Behaviour Interactive (Dead by Daylight) e a Bad Robot Games do diretor J.J. Abrams (Star Wars, Star Trek).
A apresentação terminou com este trailer de Silent Hill f, um novo jogo de Silent Hill. O trailer do jogo mostra uma jovem a caminhar por uma cidade japonesa arrastando um cano pelo chão (como Pyramid Head) e eventualmente a ser consumida por flores.
A história do jogo é da responsabilidade de Ryukishi07, o criador das novels Higurashi When They Cry e Umineko When They Cry.