Wild Rift e VALORANT estarão presentes no Circuito Tormenta

A Riot Games e a Inygon trouxeram mais novidades sobre o Circuito Tormenta em Portugal, com o anúncio da segunda edição da competição amadora de League of Legends e a entrada do League of Legends: Wild Rift e VALORANT no Circuito.

O Circuito Tormenta passa a incluir League of Legends: Wild Rift, disponível para mobile e VALORANT, no PC, assim como continua a impulsionar o League of Legends pelo segundo ano. Todas as competições do Circuito estão abertas a todos os jogadores e equipas amadoras que queiram testar o seu potencial, permitindo uma forma de se estrearem no cenário competitivo.

A Liga Promessa de League of Legends será constituída por uma temporada de primavera e uma temporada de verão, durante as quais as equipas irão disputar o topo da tabela classificativa. O culminar da competição será, mais uma vez, a oportunidade para as melhores equipas acederem ao torneio de Relegations, que se realiza uma vez por ano e dá entrada para a Worten Game Ring LPLOL, principal competição de League of Legends em Portugal, com um prizepool de 50.000€.

Quanto aos Trials e Challenges de League of Legends, será uma boa aposta para jogadores ou equipas que estão a iniciar no Summoner’s Rift e que tenham como objetivo ganhar pontos de Circuito e prémios.

“É um prazer e um orgulho para nós na Inygon darmos continuidade ao Circuito Tormenta e de o fazer com a adição de novas modalidades como o Valorant e o Wild Rift! É uma competição extremamente importante no nosso papel de desenvolvimento de talento nacional e no caminho para a profissionalização das modalidades. Este ano vamos apresentar um Circuito Tormenta mais longo e mais abrangente, para dar a todos os jogadores a sua chance de experimentarem as vertentes competitivas dos seus jogos favoritos e de continuar a melhorar o seu nível de jogo. Boa sorte a todos!”, disse João Cício, Diretor Geral da Inygon.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.