Mais...
    InícioJogosYS X: Nordics vai ter um único aliado jogável e batalhas navais

    YS X: Nordics vai ter um único aliado jogável e batalhas navais

    O presidente da Nihon Falcom Corporation refere novas informações sobre o jogo através da Revista Famitsu

    Toshihiro Kondo, o presidente da Nihon Falcom Corporation, foi um dos destaques da mais recente edição da Revista Famitsu.

    Numa extensa entrevista, Kondo revelou diversas informações sobre Ys X: Nordics, a próxima aventura do lendário aventureiro de cabelos ruivos, Adol Christin.

    Neste jogo encontramos um Adol bem mais novo, visto que apenas tem apenas 17 anos e navega pelos mares em direção a Celceta, o local da canónica quarta parte da série. Pela primeira vez o jogo também vai decorrer em alto mar -Kondo projetou cerca de 20%- enquanto velejamos e procuramos por novas localizações através de mapas marítimos. Enquanto o fazemos teremos de defender o nosso navio de piratas e outras ameaças. O mesmo vai ter os seus próprios fatores de desenvolvimento tais como “Levels” “HP” “STR”, etc. No papel estes elementos apresentam paralelismos com o sistema de navios de Skies of Arcadia. Nesta aventura Adol será acompanhado por uma única personagem, uma mulher com um machado enorme que ainda desconhecemos o nome, mas já vimos o seu físico nos ecrãs e na arte oficial do jogo. Kondo sublinhou que além de Adol esta será única personagem jogável.

    O jogo vai apostar em personagens mais juvenis e uma jogabilidade mais simplificada porque será o primeiro jogo da série que vai inicialmente receber lançamento na Nintendo Switch. Kondo afirmou que trabalhar na híbrida da Nintendo de raiz é um grande desafio, mas que vai corresponder às expetativas dos jogadores quer na Nintendo Switch como as consolas PlayStation 4 e PlayStation 5 quando o jogo receber lançamento em 2023 no Japão.

    Através do site oficial do jogo podemos ler:

    Quatro anos se passaram desde o lançamento do aclamado Action RPG Ys IX: Monstrum Nox para a PlayStation 4 em 2019.

    Celebramos o 35.º aniversário da série Ys, com Ys X: Nordics a mais recente entrada numerada das aventuras de Adol que vai receber lançamento para várias plataformas em 2023.

    O cenário é o mar do norte, Obelia Bay, formado por um vasto arquipélago. Após completar as suas aventuras no Reino Antigo de Ys, o jovem aventureiro Adol Christin encontra um povo marítimo conhecido como “Normands” nesta nova terra. Quem são? E quem são os “Griegers”, mortos-vivos imortais que atacam os humanos?

    O sistema de batalha utilizado até Ys IX: Monstrum Nox foi drasticamente reformulado! O novo sistema “Cross Action” permite ao jogador combater em dois modos consoante a situação. No frenético “Solo Mode”, o jogador controla uma personagem enquanto recorre a ataques automáticos apoiados pelo seu parceiro. No “Combination Mode”, o jogador pode controlar simultaneamente uma série de ações para ambas as personagens enquanto enfrentaram inimigos formidáveis ​​num combate alternado.

    Adicionalmente, Ys X: Nordics coloca pela primeira vez os jogadores aos comandos de um navio. Explorem vastos oceanos recorrendo a mapas marítimos e participem em batalhas navais contra frotas inimigas nesta nova funcionalidade que aumenta ainda mais “o sabor de uma nova aventura”. Outras novidades também vão estar presentes, tais a habilidade especial “Mana Action”, que expande significativamente o grau de liberdade nos terrenos e nas masmorras.

    Ys X: Nordics é uma nova aventura ambientada no mar do norte de Obelia Bay, o jogo apresenta novamente o jovem aventureiro Adol Christin. Aguardem por esta continuação da série Ys, que está a ser criada pela equipa que anteriormente desenvolveu os jogos Ys VIII: Lacrimosa of Dana e Ys IX: Monstrum Nox.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares