BTS pedem desculpa por escândalo com imagens nazis

BTS pedem desculpa por escândalo com imagens nazis

Depois da polémica à volta do bombardeamento atómico de Hiroshima que lhes valeu uma exclusão de um famoso programa, os coreanos BTS emitiram hoje um pedido de desculpa através da sua agência relativamente a uma outra polémica envolvendo símbolos Nazi.

O que aconteceu? Antigas fotos de um membro da banda com imagens Nazi voltaram a ressurgir na internet e a gerar novamente polémica após uma queixa do Simon Wiesenthal Center e a Big Hit Entertainment que gere a carreira dos BTS acabou de colocar online um pedido de desculpa.

No comunicado, a Big Hit Entertainment aborda as recentes críticas aos BTS, incluindo: “um artista com uma roupa retratando uma imagem de uma bomba atómica, um artista com um emblema Nazi numa sessão de fotos no passado e a participação dos BTS numa performance durante a qual bandeiras com motivos que lembram os símbolos nazistas foram mostradas e empunhadas.

A Big Hit Entertainment afirma que:

Não apoia nenhuma organização ou grupo orientado para o extremismo político e crenças totalitárias, incluindo o nazismo, é contra todas essas entidades e atividades, não tem intenção de causar sofrimento ou sofrimento a qualquer pessoa afetada por eventos históricos

Na declaração de desculpa, a Big Hit Entertainment enfatiza ainda que “não foi de forma alguma intencional” e que “embora todos os acessórios usados durante a sessão de fotos tenham sido fornecidos pela publicação conduzindo as filmagens”, eles oferecem as suas sinceras desculpas por “inadvertidamente terem infligindo dor e aflição a qualquer pessoa afetada por regimes totalitários no passado”, por terem falhado ao rever rigorosamente as roupas e acessórios que os membros foram obrigados a usar, bem como a qualquer pessoa que tenha sofrido sofrimento e desconforto ao testemunhar uma associação de nossos artistas com imagens reminiscentes do extremismo político.

Quanto a um dos membros com uma T-shirt que representa uma imagem de uma bomba atómica, A Big Hit Entertainment afirma que:

A Big Hit Entertainment não tolera quaisquer atividades de guerra ou o uso de armas atómicas, é inflexível contra elas, não tinha intenção de causar sofrimento ou dor para qualquer um afetado por armas atómicas, e continuaremos a aderir a esses princípios

A companhia acrescenta ainda:

Gostaríamos de oferecer sinceras desculpas não apenas por não tomarmos as precauções que poderiam ter impedido o uso de tais roupas pelo nosso artista que, inadvertidamente, infligiram dor a qualquer pessoa afetada pelo uso de armas atómicas, mas a qualquer um que tenha sofrido sofrimento e desconforto por testemunhar a associação dos nossos artistas com imagens relacionadas aos bombardeamentos atómicos.

A Big Hit Entertainment também “assume todas as responsabilidades” e “gostaria de deixar claro que os nossos artistas, especialmente devido aos extensos horários e às complexidades das condições no local, não são responsáveis em nenhuma das questões descritas acima”.

Membro dos BTS celebra bombardeamento atómico de Hiroshima

A companhia termina afirmando:

Desculpas sinceras para com qualquer pessoa que tenha sofrido dor, angústia e desconforto devido às nossas deficiências e falha de supervisão em garantir que essas questões recebam nossa atenção mais cuidadosa.

A Big Hit Entertainment contactou associações no Japão e na Coreia que representam as pessoas afetadas pelos bombardeamentos atómicos para fornecer explicações e desculpas a qualquer um que tenha sido afetado ou de alguma forma afetado. Eles também entregaram uma carta ao Simon Wiesenthal Center, uma organização que trouxe alguns desses problemas à atenção, a fim de oferecer explicações e desculpas a qualquer um que possa ter sido angustiado ou afetado de alguma forma.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Date
Date
11 , Julho , 2019 18:36

Claro, os caras são uns macacos de circo que fazem tudo q mandam!!!. É muito na cara essa da camisa e o chapéu, se fosse um grupo do Japão era RIP já.

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:36

esse grupo é ridicuo,espero que tenha muito boicote nos shows o grupo acabe