Membro dos BTS celebra bombardeamento atómico de Hiroshima

O popular programa Music Station da TV Asahi deveria de ter tido hoje como convidados especiais os coreanos BTS, mas tal não veio a acontecer.

Os BTS iriam marcar presença no programa para conversar com os apresentadores do show e cantar a versão japonesa da sua música “Fake Love”, bem como “Idol”, tal como prometido num vídeo promocional que a Music Station exibiu no final do seu episódio a 2 de novembro. No entanto, apenas um dia antes dos BTS estarem no programa, a Music Station anunciou que estes tinham sido excluídos da programação, por meio de uma declaração por escrito no site oficial do programa, onde podemos ler:

Decidimos cancelar a aparição dos BTS no dia 9 de novembro, que foi previamente promovida a 2 de novembro. Houve relatos de desconforto causado por uma T-shirt que um dos membros da banda usou anteriormente. Nós, como programa, queríamos perguntar-lhe qual era a sua mentalidade ao usa-la. Estávamos envolvidos em tais conversações com a editora dos BTS, mas no final chegamos à decisão de cancelar a sua aparição no programa. Pedimos desculpas aos espectadores que estavam ansiosos por isso.

Se bem se lembram, noticiámos o mês passado que de um dos membros dos BTS, Jimin, a 15 de agosto decidiu usar uma T-shirt que gerou muita polémica no Japão.

Jimin (Park Ji-min) utilizou uma T-shirt com a frase “Patriotism our history liberation Korea” impressa várias vezes. A foto foi tirada no Dia da Liberação Nacional da Coréia, que coincide com a rendição do Japão, que encerrou a Segunda Guerra Mundial e formalmente pôs fim ao status da Coreia como uma colónia imperial japonesa, tornando a mensagem escrita da camisa oportuna.

O que alguns no Japão chamaram de inapropriado, no entanto, é a foto na parte superior direita da T-shirt de Jimin, que não foi tirada em 15 de agosto, mas sim em 6 de agosto, especificamente em 6 de agosto de 1945, e mostra a nuvem de cogumelo atómico resultante da bomba que foi lançada pelos militares dos EUA em Hiroshima e resultou em pelo menos 70.000 mortes de civis, com algumas estimativas da perda de vida não-combatente em mais de 120.000.

Encontram aqui a declaração oficial da Music Station.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest

11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:37

isso tem que ter punição,deixar algo assim acontecer é ridiculo demais

Once xTWICE
Once xTWICE
11 , Julho , 2019 18:37

Essa foto é de 2017 e eles cancelaram programa de tv e a princípio é por decisão da corte coreana devido a questões políticas, twice foi pelo mesmo motivo mas a dome tour do bts ainda ta de pé, e a camiseta n comemora a bomba, é de uma coleção que conta a história da Coreia e sua libertação.

Anónimo
Anónimo
Reply to  Once xTWICE
11 , Julho , 2019 20:30

Fã boya

Once xTWICE
Once xTWICE
Reply to  Anónimo
11 , Julho , 2019 23:44

Quando que eu disse que sou fã deles?

Nathyy
Nathyy
11 , Julho , 2019 18:37

A camiseta faz parte de uma campanha pró independencia, é de uma marca coreana chamada ourhistory super famosa, inclusive outros ídolos já usaram essa mesma blusa
Mas a culpa é do Jimin né? https://t.co/FyGwCSfPFV

Biscoito xD
Biscoito xD
11 , Julho , 2019 18:37

Tinha que ser um cantor desse lixo

asdf
asdf
11 , Julho , 2019 18:37

Até agora não entendi que coisa estranha é essa na boca dele.

JMB
JMB
11 , Julho , 2019 18:37

Bom, mesmo que nada, já que parece que o público médio japonês nem ligou pra essa polêmica, visto que eles já platinaram o último single lançado.

Btw, já que cancelaram o deles, poderiam convidar o Red Velvet pra se apresentar no lugar. Seria BEM mais proveitoso…

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  JMB
11 , Julho , 2019 20:30

Esse tipo de coisa afeta mais os nacionalistas, é parecido em como se um japonês estampa a bandeira do sol nascente e os coreanos reclamam depois no twitter. Eu acho que a maior diferença é que eu acho difícil eles se desculparem em terem ofendidos os fãs japoneses, levando em conta o papel em que os dois países são vistos (vitima e agressor).

Date
Date
11 , Julho , 2019 18:37

No mínimo sem noção, coisa desagradável!!!

JayJay
JayJay
11 , Julho , 2019 18:37

Bem feito, k-pop e sua indústria é um câncer.