9 autores que morreram antes de terminar o seu trabalho

A Yaraon! avançou com esta lista de 9 autores que faleceram antes de conseguirem terminar a sua obra.

Kentarou Miura – Berserk

Berserk não é apenas uma das séries de fantasia sombria seinen mais antigas da história, mas também um dos títulos mais reverenciados e amados do género. A trágica vingança de Guts começou em 1989 e manteve-se estável desde então, embora os capítulos tenham diminuído à medida que Miura envelheceu e priorizou a saúde sobre o trabalho. Infelizmente, após 364 capítulos, Miura faleceu em 2021.

Daisuke Datou – Highschool of the Dead

O escritor de High School of the Dead, Daisuke Satou, faleceu em 2017 devido a uma doença cardíaca. A sua doença foi a causa da suspensão do lançamento do mangá. O ilustrador do mangá, Shoji Sato mencionou que muitas vezes recebe comentários de fãs estrangeiros que não estão familiarizados com a situação, dizendo-lhe para continuar a série, dizendo que “Embora também machuque o meu coração que a série tenha entrado em hiato, só de pensar em Daisuke Satou deixa-me triste. E pensar que não me posso envolver descuidadamente com Highschool of the Dead”.

Noburo Yamaguchi – Zero no Tsukaima

Com apenas 20 dos 22 volumes finalizados, Zero no Tsukaima (The Familiar of Zero) é um dos últimos cliffhangers após a morte do seu criador, Noburo Yamaguchi, de neoplasia avançada. O autor acumulou grande popularidade quando iniciou as suas novels Kakikake no Love Letter e Zero no Tsukaima (The Familiar Of Zero). Yamaguchi parou de trabalhar devido a uma série de cirurgias realizadas para impedir o crescimento da neoplaisa.

Tomohiro Matsu – Hatena Illusion

Conhecido pelas novels Papa no Iukoto wo Kikinasai! (Listen to me, girls. I am your father!) e Mayoi Neko Overrun! (Stray Cats Overrun!). Estas duas novels, com 18 e 12 volumes, respetivamente, tiveram as suas próprias adaptações anime. A sua última novel, Hatena Illusion, permaneceu inacabada após a sua morte em 2016 devido a uma neoplasia no fígado. Apesar da escassa quantidade de conteúdo, a novel ganhou uma adaptação anime em 2020.

Yoshito Usui – Crayon Shin-chan

Muitos fãs ficaram chocados com a morte prematura de Yoshito Usui, o autor do popular mangá Crayon Shin-chan. A história conta a história de um menino aventureiro de cinco anos de idade. Usui desapareceu a 12 de setembro de 2009 enquanto caminhava na província de Gunma. Uma semana depois o seu corpo foi encontrado e identificado. Três mil pessoas que o conheceram pessoalmente e adoravam o seu trabalho compareceram no seu funeral. Yoshito Usui não terminou o mangá e não pretendia terminá-lo em breve. Portanto, a história ficou suspensa até que a equipa de Usui começou um novo mangá Crayon Shin-chan em 2010.

Shotaro Ishinomori – Cyborg 009

Ishinomori ganhou popularidade por obras como Cyborg 009, Sabu to Ichi Torimono Hikae (Sabu and Ichi’s Detective Stories) e Hotel. O seu nome também está ligado a outras criações famosas como Kamen Rider, The Legend Of Zelda, Power Rangers e muito mais. Ishinomori morreu de insuficiência cardíaca poucos dias após comemorar 60 anos.

Ken Ishikawa – Getter Robo

Getter Robo é outra série que entrou em hiato após a morte de um grande produtor. Go Nagai, co-criador da referida série, iniciou a franquia mecha com o seu amigo Ken Ishikawa, que ilustrou e também escreveu partes da história. Getter Robo acompanha a história de Hayato Jin, Ryoma Nagare e Musashi Tomoe. Eles pilotam três caças, chamados Jaguar, Eagle e Bear, desenhados exclusivamente para eles. Se todos os três se unirem, eles transformam-se no robô de combate gigante. Em 2007, após um evento de golfe, Ishikawa desmaiou e foi levado para o hospital onde acabou por ser declarado morto. A partir daquele ano, Naoto Tsushima continuou a série de Ishikawa e publicou o mangá Getter Robo Hien: The Earth Suicide. A história deste novo arco é baseada nos rascunhos e notas de Ishikawa antes da sua morte.

Umanosuke Iida – Towa no Quon

Iida é um diretor japonês, criador de anime e escritor que desempenhou um papel importante em algumas das séries de anime mais populares, como Cowboy Bebop, Kaze no Tani no Nausicaä (Nausicaä of the Valley of the Wind), Lupin III Part III e Towa no Quon, um projeto inacabado.

Keiji Nakazawa – Hadashi no Gen

O 10º volume de Hadashi no Gen termina com as palavras “Fim da Parte Um”, revelando que os horrores e tragédias do bombardeio atômico Hiroshima que Gen Nakaoka sofreu foram apenas o começo. Nakazawa planeava mostrar a nova vida de Gen como estudante de arte em Tóquio, mas foi forçado a desistir e a aposentar-se no início de 2009 devido a problemas de visão. Três anos depois, Nakazawa faleceu, deixando Hadashi no Gen com 54 capítulos. Como o trabalho é baseado nas próprias experiências de Nakazawa, é seguro dizer que Gen estava destinado a coisas maiores, como a tornar-se um mangaká influente. Infelizmente, essa parte da sua vida nunca será vista no mangá.

Subscreve
Notify of
guest
13 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
PolegarGame
PolegarGame
14 , Fevereiro , 2022 1:41

Sou muito órfão de High School of Dead, um dos meus primeiros animes e um dos únicos animes nesse estilo de zumbis. Tenho muito carinho por ele.

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Reply to  PolegarGame
14 , Fevereiro , 2022 2:52

Faço suas palavras as minhas 🤝

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  PolegarGame
11 , Março , 2022 16:23

“nesse estilo de zumbis”… eu nem sei se tem outros.

Admmi
Admmi
13 , Fevereiro , 2022 17:13

É uma dor quando isto acontece. Mas pelo menos eles são lembrados pelos ótimos trabalhos q deixaram para trás, acabados ou não acabados. E berserk, o manga q eu nunca tinha dado uma chance porque não queria juntar-me aos fãs à espera de um novo capítulo, no final não adiantou de nada…

Likou
Likou
Reply to  Admmi
13 , Fevereiro , 2022 18:34

Deveria ler. O importante é a jornada por vezes e Berserk é uma jornada incrível.

Admmi
Admmi
Reply to  Likou
13 , Fevereiro , 2022 19:03

Eu li, tava a dizer q não valeu a pena esperar pelo final, afinal, não teve.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Admmi
11 , Março , 2022 16:22

Verdade, eu também acabei por nunca começar, mas não por este motivo.

Over persephine
Over persephine
13 , Fevereiro , 2022 22:55

Choro com zero no tsukaima.

Rafael Santos
Rafael Santos
13 , Fevereiro , 2022 19:30

O Osamu Tezuka tbm morreu enquanto criava Hi no Tori se não me engano, ainda não li e não encontrei pra ler mas já vi vários comentários dizendo que esse foi o melhor mangá que ele criou…

Alex
Alex
14 , Fevereiro , 2022 0:35

Podem acrescentar Kaze no Stigma de Yamato Takahiro

Joe
Joe
13 , Fevereiro , 2022 23:16

Satoshi Kon morreu antes de finalizar uma de suas obras…

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
14 , Fevereiro , 2022 2:51

Vou sentir mt sdds da continuação High School of Dead. Adorava aquela história 😭

Ronanfalcon
Ronanfalcon
11 , Março , 2022 16:22

Lembro-me bem de duas coisas.

No caso de Highschool of the Dead, percebi, naquela altura, e por muitos anos depois, que muitos (burros) não entendiam que era por isto que a obra não possuía continuação.
Zero no Tsukaima foi uma que assisti, e eu gostava bastante. Tal qual como em muitas, lamentei que seu autor já não estivesse entre nós, e como fã da história em si, que esta não teria o final devido.

São lembranças amargas e felizes ao mesmo tempo, e que possamos seguir em frente.