Mais...
    InícioMangaAutor de Hunter x Hunter fala sobre os seus planos iniciais para...

    Autor de Hunter x Hunter fala sobre os seus planos iniciais para o mangá

    Na mesma entrevista em que Yoshihiro Togashi, o autor do mangá Hunter X Hunter, falou sobre as mudanças recentes do mangá, ele também abordou os seus planos iniciais para o mangá.

    A informação surge de uma rara entrevista no Japão. Numa correspondência por carta ao Iwakura and Yoshizumi Show, Yoshihiro respondeu a uma série de perguntas sobre Hunter x Hunter. Foi lá que o artista foi questionado sobre quanto do mangá ele tinha planeado inicialmente.

    Yoshihiro Togashi escreveu:

    Os três primeiros capítulos [foram planeados]. Assim que tive uma ideia aproximada do cenário (ou da história noutro mundo que se concentra na profissão de Caçadores), senti que poderia continuar a história pelo tempo que quisesse. Então decidi que o objetivo da serialização seria “continuar pelo maior tempo possível” que deveria começar com o personagem principal a fazer o Exame de Caçador.

    No início da serialização, decidi escrever três storyboards e uma cena em que o personagem principal é reprovado no exame e a história salta de um para vários anos no futuro. Só decidi o conteúdo do exame pouco antes do início da série porque queria aproveitar o fato de não saber o que aconteceria. No final, depois de discutir o assunto com o meu editor, a ideia de Gon ser reprovado no exame foi rejeitada.

    Continuando, o criador de Hunter x Hunter falou sobre quais personagens ele tinha pensado para o mangá. Fora Gon, parece que Killua e Hisoka já estavam na mente de Yoshihiro.

    Se a pergunta for sobre o que realmente apareceu na história, a resposta seriam os três primeiros capítulos. Porém, eu já tinha decidido que os pilares da história – o amigo e o vilão – apareceriam no início do Exame. Eu decido primeiro o que precisa ser feito em termos de estrutura narrativa e depois trabalho nos detalhes com grande senso de urgência até ao último minuto. Nesse sentido, eu tinha uma ideia aproximada do esboço da história a seguir, mas como a ideia do salto no tempo foi rejeitada, tive que desenhar a secção logo antes dessa parte e rever meus planos iniciais. Lembro-me que provavelmente não consegui terminar o manuscrito naquela semana.

    Apesar da ideia do salto temporal ser rejeitada, Yoshihiro Togashi conseguiu com sucesso dar a volta à história e Hunter x Hunter desde os momentos iniciais capturou a imaginação dos leitores.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares