Autor de Log Horizon condenado a 10 meses de prisão

Autor de Log Horizon condenado a 10 meses de prisão

A NTV News 24 revelou que Umezu Daisuke, o nome real de , o autor da novel , foi condenado a 10 meses de prisão por evasão fiscal. Tal como noticiámos anteriormente ele estava em prisão domiciliária enquanto esperava julgamento.

Mas nem tudo é mau para Daisuke, os 10 meses são de pena suspensa por três anos, por isso se ele tiver um bom comportamento não vai chegar a visitar a prisão. Aqui na redação sugerimos que neste três anos ele se dedique às suas novels e deixe os esquemas de dinheiro de lado 😉 A sua companhia de gestão de direitos, m2ladeJAM foi também condenada a pagar uma multa de 7 milhões de ienes.

A m2ladeJAM, é acusada de não pagar cerca de 30 milhões de ienes em impostos. O autor de  e MAOYU foi acusado em Abril de 2015 de evasão fiscal por não pagar cerca de 122 milhões de ienes em impostos durante 3 anos.

Em Abril desse mesmo ano colocou no seu site uma declaração onde afirmava que estava a ser investigado por causa dos seus impostos e que iria cooperar com a investigação. Acrescentando que já tinha pago os impostos e preenchido a papelada necessária e que a investigação já tinha terminado.

Ele estava em prisão domiciliária desde Dezembro de 2015.