Mais...
    InícioMangaAutora de Gangsta. pede para pararem de piratear o seu mangá

    Autora de Gangsta. pede para pararem de piratear o seu mangá

    Se não conseguir ganhar dinheiro com Gangsta. vai ter de desistir.

    Autora de Gangsta. pede para pararem de piratear o seu mangá

    Recentemente as editoras tem feito vários apelos e iniciativas para sensibilizar os leitores sobre os efeitos nefastos para a indústria causados pela pirataria. E recentemente o governo japonês conseguiu mesmo fechar o Mangamura, um site de partilha de mangás que teve até 160 milhões de pessoas por mês a visitar o site.

    Recentemente no seu twitter, , a autora de , revelou que as Scanslators (grupos que traduzem e partilham ilegalmente mangá) estão a roubar-lhe o rendimento e a receita publicitária da sua editora. Ela acrescenta ainda que se não conseguir ganhar dinheiro com o seu mangá vai ter de desistir.

    Num dos seus tweets podemos ler:

    As digitalizações traduzidas / colocadas online por alguém roubam os meus leitores, o meu ordenado e as receitas de publicidade dos editores. Por favor, parem de traduzir / colocar online. (Alguns japoneses também estão a procurar e a ler scan. Realmente dececionante.)

    afirmou que, por outro lado, se o seu rendimento melhorasse, ela gostaria de tirar férias com a sua “amada família e assistentes”.

    A Shinchosha publicou o 8º volume de a 9 de maio, sendo este o primeiro a ser publicado desde que o mangá entrou em hiato devido a problemas de saúde da autora.

    A popularidade de  disparou quando começou a ser exibida nas TVs nipónicas uma adaptação para série anime pelo estúdio de animação  (Samurai Champloo, Michiko & Hatchin, World God Only Knows) e direção de  (Ergo Proxy, Witch Hunter Robin).

    Curiosamente  foi o último trabalho da  que logo depois declarou falência afetando assim o lançamento dos volumes DVD / Blu-ray da série anime.

    A história desenrola-se à volta de dois homens que aceitam trabalhos quer para a máfia como para a polícia em Ergastulum, uma cidade podre cheia de máfia, criminosos, prostitutas e polícias corruptos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    16 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    16 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Date
    Date
    11 , Julho , 2019 18:39

    É osso q ninguém é feito de dinheiro, lá no Japão pode-se comprar as revistas com capítulos de vários mangas, ai depois vc compra os volumes dos que gosta, aqui no ocidente só podemos conhecer as obras pelas scans, n tem a opção das revistas, além disso nem todos os mangas são lançados no ocidente, e os volumes tem valores salgados ainda. Acompanho uns 20 mangas atualmente se eu morasse no Japão e digamos 7 desses fossem publicados na shonen jump blz, comprava a revista e acompanhava todos por um baixo custo, até prefiro ler em papel, mas n temos essa opção aqui.

    Arielton Luz
    Arielton Luz
    11 , Julho , 2019 18:39

    Acho que a melhor coisa que eles fazem é vender o produto tbm em midia digital, do mesmo jeito que aconteceu com a musica e os filmes e séries. Temos aí a Netflix, Spotify e a própria Crushrol para provar que dá certo

    Pedro
    Pedro
    11 , Julho , 2019 18:39

    Só tenho a lamenta para a autora pois, enquanto o market não for distribuído para todos e com preço justo ao leitores, fica difícil de se combater essa pratica.

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 18:39

    pode fazer mil apelos e não vai mudar nada.
    E as editoras que tem que mudar sua forma de comercializar os seus produtos,tem que ter um serviço online para vender seus mangas e colocara logo em várias linguas.
    Ou faz isso ou os mangakas vão passar fome e para de trabalhar

    Miquéias
    Miquéias
    11 , Julho , 2019 18:39

    pedir isso é a mesma coisa que pedir para uma pessoa parar de respirar. Ela até para por um instante,mas logo é obrigada a voltar a respirar.

    Kamy
    Kamy
    11 , Julho , 2019 18:39

    Naturalmente as pessoas só querem comprar mangás fodas, então o restante acaba ficando como opção para se ler online.

    André Dutra
    André Dutra
    11 , Julho , 2019 18:39

    Para combater a pirataria eles deveriam criar um serviço a lá Netflix só que de manga, principalmente para o exterior, mas sabemos que as empresas nunca entrariam em acordo uma com as outras em todos os assuntos sobre isso como no preço do serviço.

    Anónimo
    Anónimo
    11 , Julho , 2019 18:39

    E foda mais fazer o quê né o mundo e cruel

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    11 , Julho , 2019 18:39

    com tanta concorrência é meio dificil, claro não é certo piratear mas simplismente não tem como, pode ter certeza que boa parte das pessoas que conhecem Gangsta é pela pirataria até no japão e é ainda mas dificil pra ela são muitos manga fora os mangas da web.
    dificimente eu compraria Gangsta com tanto manga muito bom por ai e não é só manga são animes, livros, jogos.
    no brasil tem manga saindo por 30 reias claro que lá é mais barato porem tem centenas de mangas é como quere achar uma agulha maior no meio de um monte de agulha menor.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    11 , Julho , 2019 18:39

    Talvez seja valido para o mercado japonês, esse chamamento. Mas no caso do exterior … vai de cada um. E vamos ser sinceros, o anime foi uma BOSTA como terminou e o hiato não ajudou a ¨vender¨ a obra, comprei no escuro e SIM, leio scans a rodo e continuarei a ler. Seja a questão de a obra não existir no pais, seja o valor que obriga a ficar escolhendo que obra vc pode comprar e também espaço fisico

    Date
    Date
    Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
    11 , Julho , 2019 20:32

    Eu achei o anime muito bom, n foi um primor a animação, mais eu relevo isso quando a estória é muito boa, é como assistir o anime de Kingdom (a maior cagada da história da animação), porém assisti até o final por causa da excelente estória, depois parti pro manga e quase chorei de tão bela q é a arte do autor (talvez seja o melhor desenhista da atualidade, no que se refere a manga). Não dá pra dizer categoricamente q o anime de Gangsta é uma “bosta”, ta bem longe disso se compararmos com Kingdom e Berserker.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Reply to  Date
    11 , Julho , 2019 23:46

    “Bosta”, no sentido como terminou..Arte até que era boa, mas isso não consegue compensar como o “final” foi montado. Se é que podemos chamar aquilo de final ..

    Date
    Date
    Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
    12 , Julho , 2019 1:25

    Realmente o final foi um saco, porém os personagens e o ambiente são muito bons.

    Filipe PN
    Filipe PN
    Reply to  Date
    3 , Abril , 2020 16:58

    Mas tem continuação no mangá

    JayJay
    JayJay
    11 , Julho , 2019 18:39

    É realmente foda isso, principalmente os próprios japoneses lendo em scan, mas pra combater isso é difícil, acho que até na França,Itália devem ter bastante gente que lê em scan.

    Filipe PN
    Filipe PN
    3 , Abril , 2020 16:58

    Vai ter tradução pro volume8?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares