Autora de Gangsta. pede para pararem de piratear o seu mangá

Se não conseguir ganhar dinheiro com Gangsta. vai ter de desistir.

Autora de Gangsta. pede para pararem de piratear o seu mangá

Recentemente as editoras tem feito vários apelos e iniciativas para sensibilizar os leitores sobre os efeitos nefastos para a indústria causados pela pirataria. E recentemente o governo japonês conseguiu mesmo fechar o Mangamura, um site de partilha de mangás que teve até 160 milhões de pessoas por mês a visitar o site.

Recentemente no seu twitter, , a autora de , revelou que as Scanslators (grupos que traduzem e partilham ilegalmente mangá) estão a roubar-lhe o rendimento e a receita publicitária da sua editora. Ela acrescenta ainda que se não conseguir ganhar dinheiro com o seu mangá vai ter de desistir.

Num dos seus tweets podemos ler:

As digitalizações traduzidas / colocadas online por alguém roubam os meus leitores, o meu ordenado e as receitas de publicidade dos editores. Por favor, parem de traduzir / colocar online. (Alguns japoneses também estão a procurar e a ler scan. Realmente dececionante.)

afirmou que, por outro lado, se o seu rendimento melhorasse, ela gostaria de tirar férias com a sua “amada família e assistentes”.

A Shinchosha publicou o 8º volume de a 9 de maio, sendo este o primeiro a ser publicado desde que o mangá entrou em hiato devido a problemas de saúde da autora.

A popularidade de  disparou quando começou a ser exibida nas TVs nipónicas uma adaptação para série anime pelo estúdio de animação  (Samurai Champloo, Michiko & Hatchin, World God Only Knows) e direção de  (Ergo Proxy, Witch Hunter Robin).

Curiosamente  foi o último trabalho da  que logo depois declarou falência afetando assim o lançamento dos volumes DVD / Blu-ray da série anime.

A história desenrola-se à volta de dois homens que aceitam trabalhos quer para a máfia como para a polícia em Ergastulum, uma cidade podre cheia de máfia, criminosos, prostitutas e polícias corruptos.

Subscreve
Notify of
guest

16 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Date
Date
11 , Julho , 2019 18:39

É osso q ninguém é feito de dinheiro, lá no Japão pode-se comprar as revistas com capítulos de vários mangas, ai depois vc compra os volumes dos que gosta, aqui no ocidente só podemos conhecer as obras pelas scans, n tem a opção das revistas, além disso nem todos os mangas são lançados no ocidente, e os volumes tem valores salgados ainda. Acompanho uns 20 mangas atualmente se eu morasse no Japão e digamos 7 desses fossem publicados na shonen jump blz, comprava a revista e acompanhava todos por um baixo custo, até prefiro ler em papel, mas n temos essa opção aqui.

Arielton Luz
Arielton Luz
11 , Julho , 2019 18:39

Acho que a melhor coisa que eles fazem é vender o produto tbm em midia digital, do mesmo jeito que aconteceu com a musica e os filmes e séries. Temos aí a Netflix, Spotify e a própria Crushrol para provar que dá certo

Pedro
Pedro
11 , Julho , 2019 18:39

Só tenho a lamenta para a autora pois, enquanto o market não for distribuído para todos e com preço justo ao leitores, fica difícil de se combater essa pratica.

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:39

pode fazer mil apelos e não vai mudar nada.
E as editoras que tem que mudar sua forma de comercializar os seus produtos,tem que ter um serviço online para vender seus mangas e colocara logo em várias linguas.
Ou faz isso ou os mangakas vão passar fome e para de trabalhar

Miquéias
Miquéias
11 , Julho , 2019 18:39

pedir isso é a mesma coisa que pedir para uma pessoa parar de respirar. Ela até para por um instante,mas logo é obrigada a voltar a respirar.

Kamy
Kamy
11 , Julho , 2019 18:39

Naturalmente as pessoas só querem comprar mangás fodas, então o restante acaba ficando como opção para se ler online.

André Dutra
André Dutra
11 , Julho , 2019 18:39

Para combater a pirataria eles deveriam criar um serviço a lá Netflix só que de manga, principalmente para o exterior, mas sabemos que as empresas nunca entrariam em acordo uma com as outras em todos os assuntos sobre isso como no preço do serviço.

Anónimo
Anónimo
11 , Julho , 2019 18:39

E foda mais fazer o quê né o mundo e cruel

Michelle Sant Anna Anselmo
Michelle Sant Anna Anselmo
11 , Julho , 2019 18:39

com tanta concorrência é meio dificil, claro não é certo piratear mas simplismente não tem como, pode ter certeza que boa parte das pessoas que conhecem Gangsta é pela pirataria até no japão e é ainda mas dificil pra ela são muitos manga fora os mangas da web.
dificimente eu compraria Gangsta com tanto manga muito bom por ai e não é só manga são animes, livros, jogos.
no brasil tem manga saindo por 30 reias claro que lá é mais barato porem tem centenas de mangas é como quere achar uma agulha maior no meio de um monte de agulha menor.

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
11 , Julho , 2019 18:39

Talvez seja valido para o mercado japonês, esse chamamento. Mas no caso do exterior … vai de cada um. E vamos ser sinceros, o anime foi uma BOSTA como terminou e o hiato não ajudou a ¨vender¨ a obra, comprei no escuro e SIM, leio scans a rodo e continuarei a ler. Seja a questão de a obra não existir no pais, seja o valor que obriga a ficar escolhendo que obra vc pode comprar e também espaço fisico

Date
Date
Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
11 , Julho , 2019 20:32

Eu achei o anime muito bom, n foi um primor a animação, mais eu relevo isso quando a estória é muito boa, é como assistir o anime de Kingdom (a maior cagada da história da animação), porém assisti até o final por causa da excelente estória, depois parti pro manga e quase chorei de tão bela q é a arte do autor (talvez seja o melhor desenhista da atualidade, no que se refere a manga). Não dá pra dizer categoricamente q o anime de Gangsta é uma “bosta”, ta bem longe disso se compararmos com Kingdom e Berserker.

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
Reply to  Date
11 , Julho , 2019 23:46

“Bosta”, no sentido como terminou..Arte até que era boa, mas isso não consegue compensar como o “final” foi montado. Se é que podemos chamar aquilo de final ..

Date
Date
Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
12 , Julho , 2019 1:25

Realmente o final foi um saco, porém os personagens e o ambiente são muito bons.

Filipe PN
Filipe PN
Reply to  Date
3 , Abril , 2020 16:58

Mas tem continuação no mangá

JayJay
JayJay
11 , Julho , 2019 18:39

É realmente foda isso, principalmente os próprios japoneses lendo em scan, mas pra combater isso é difícil, acho que até na França,Itália devem ter bastante gente que lê em scan.

Filipe PN
Filipe PN
3 , Abril , 2020 16:58

Vai ter tradução pro volume8?