Bootblack pela Ala dos Livros

A Ala dos Livros lançou a edição integral de “Bootlack” de Mikaël. Podem comprar aqui com 10% de desconto e portes grátis.

BOOTBLACK – Edição integral

Alemanha, 1945. As tropas americanas procuram os últimos soldados inimigos.

Para fugir aos horrores daquilo que vive, Al, um soldado americano, único sobrevivente da sua unidade, mergulha nas memórias do seu passado em Nova Iorque. Filho de imigrantes alemães, nascido nos Estados Unidos, não tinha ainda dez anos quando perdeu os pais e a sua casa num terrível incêndio. Passa a viver na rua e torna-se Bootblack, um “engraxador de sapatos”. Mas Nova Iorque não oferece qualquer futuro aos miseráveis e Al está decidido a ganhar mais dinheiro. Antes de se alistar, passa dez anos na prisão. Hoje, tem 25 anos. A mulher da sua vida, Maggie, é apenas um reflexo na sua memória. Todos os seus amigos estão mortos. Todos, exceto um certo “Diddle Joe”, que encontra novamente na frente de batalha. O seu reencontro é brutal: Al descobre que “Diddle Joe” o traiu a ele e aos amigos…

Com esta obra, o autor de Giant (que a Ala dos Livros também publicou) assina mais um fabuloso díptico que se desenrola através de flashbacks e que oferece um mergulho fascinante numa Nova Iorque mítica e onírica.

SOBRE O AUTOR:

Argumento e desenho: Mikaël (1974 – )

Autodidata, o franco canadiano Mikaël está presente no mundo da banda desenhada desde 2001. Publica diversos contos juvenis, dos quais assina simultaneamente o argumento, o desenho e a cor. Com um estilo gráfico reconhecível, cheio de cor e suavidade, realiza também várias ilustrações para livros infantis.

Em 2010, recebeu a menção especial do Júri Juvenil do Prix d’Ouessant (França), para a obra “Félice et le Flamboyant Bleu” e duas vezes, em 2015 e 2016, o Grande Prémio da cidade de Quebeque, Canadá, respectivamente para “Promise, volume 2: L’Homme-Souffrance” e “Promise, volume 3: Incubus”.  Trabalha desde 2006 em histórias adultas com grafismos mais realistas, contando em determinados projectos com a colaboração de outros argumentistas e desenhadores.

Em 2017, Mikaël iniciou um novo díptico que se passa na Nova Iorque dos anos 1930, do qual Giant é o primeiro título.

O segundo díptico, Bootblack, narra a vida dos engraxadores de Nova Iorque, e mais particularmente a de Al, oriundo de uma família de imigrantes alemães, aquando da Segunda Guerra Mundial.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments