Mais...
    InícioMangaCEO da Irodori Comics crítica app mangá pirata Manga Rock

    CEO da Irodori Comics crítica app mangá pirata Manga Rock

    Contra a legitimidade que o aplicativo ganha ao ser hospedado na Google Play Store e na App Store

    CEO da Irodori Comics crítica app mangá pirata Manga Rock

    No seu twitter tanto em japonês como em inglês, On Takahashi, o CEO da Irodori Comics, teceu duras críticas ao app Manga Rock que agrega mangá pirata e que está disponível tanto na Google Play Store como na App Store.

    Nos tweets, Takahashi descreve o aplicativo Manga Rock para os japoneses. (O aplicativo é bloqueado por região para os japoneses). O Manga Rock não apenas compartilha mangás de forma ilegal, como também possui um serviço de assinatura paga que custa aproximadamente 5 dólares por mês, cobrando os seus utilizadores por conteúdo pirata. Devido a isso e à legitimidade que o aplicativo ganha ao ser hospedado na Google Play Store e na App Store, Takahashi argumenta que muitos utilizadores do aplicativo não sabem que é um serviço ilegal.

    Takahashi postou instruções detalhadas para os criadores de mangá para verificarem se o seu trabalho está hospedado no aplicativo e como enviar uma solicitação de remoção. Ele também incentivou os utilizadores a denunciarem a Apple e o Google por continuarem a hospedar o aplicativo.

    A Irodori Comics publica localizações em inglês autorizadas de doujinshi japonês. O serviço foi lançado no início deste ano.

    O Manga Rock está ativo desde pelo menos 2012. Os japoneses compararam o serviço ao Mangamura, um site de pirataria que as autoridades japonesas começaram a investigar no ano passado levando a várias prisões.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Man of Culture
    Man of Culture
    31 , Agosto , 2019 0:56

    Quer acabar com essa pirataria?é só criar um serviço pra ler mangá, aonde tenha uma boa biblioteca de várias editoras e lançamentos simultâneos, o crunchyroll por exemplo tem aquele app de mangá que poderia muito bem ser melhor investido e lançado em diversos países na lingua local, mas esses putos parece que só querem ganhar dinheiro fácil em cima dos poucos assinantes que eles ainda tem, não investem nem próprio serviço de video, ai fica dificil de abandonar a pirataria e contribuir pros artistas.

    Heart Under Blade
    Heart Under Blade
    Reply to  Man of Culture
    1 , Setembro , 2019 3:09

    Tem o mangaplus da Shueisha que é oficial, maior problema é quando lança um novo capítulo um antigo é retirado tinha deixa todos capítulos não retirar os antigos, Naruto lança um capítulo novo todo dia vai que ver os capítulos mais antigos foi retirado o público vai recorrer para pirataria, a biblioteca é pequena por ser recente e não tem tradutores para lançar muitos mangás.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    31 , Agosto , 2019 0:56

    Tá no direito dele, ainda mais com um sistema de assinaturas. Da minha parte, vou ser franco… da mesma forma que compro mangás, leio muito scan. Principalmente pq o material não está aqui no BR, segundo pq muito material que li não compraria e alguns que comprei me arrependi

    Lorenço Betini
    Lorenço Betini
    Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
    5 , Setembro , 2019 1:42

    Concordo plenamente que a dificuldade de acesso é uma justificação válida pra não comprar. Mas se você “não compraria” e leu mesmo assim, não leia.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Reply to  Lorenço Betini
    8 , Setembro , 2019 0:37

    Cara, vc le para saber se é bom, se vc tem dinheiro a rodo para comprar sem nem ler o pouco que for ou se informar…. Sorte sua

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    31 , Agosto , 2019 0:56

    O problema mesmo é o Manga Rock lucrar com o trabalho alheio, pois se a pirataria incomoda aqui no Brasil por exemplo não se pode fazer nada, pois o mercado de mangás licenciados aqui é ridiculamente pequeno. Faço minha parte ao não financiar esse tipo de app.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    31 , Agosto , 2019 0:56

    Posso falar nada.

    Lightsbane
    Lightsbane
    1 , Setembro , 2019 3:09

    Compro toda a manga que posso. Mas caramba, esses preços…
    Mesmo assim tenho milhares de euros investidos. Não dá para mais.

    Se existisse um serviço tipo Crunchyroll para manga (CR já oferece manga, mas mesmo muito pouca) eu aderia sem pensar duas vezes. É que era logo.

    Cleiton Gonçalves
    Cleiton Gonçalves
    1 , Setembro , 2019 3:09

    Se tivesse um app de mangá descente em BR eu pagaria com orgulho, aquele app de mangá da Crunchyroll é uma vergonha, mas enquanto não tem um oficial vou ler no mangá rock msm q é muito bom

    Sazh
    Sazh
    1 , Setembro , 2019 3:09

    MR era o melhor site até lá pra 2016

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares