Mais...
    InícioMangaManga Rock encerra com o lançamento do INKR Comics

    Manga Rock encerra com o lançamento do INKR Comics

    Manga Rock encerra com o lançamento do INKR Comics

    O agregador de mangá pirata Manga Rock terminou o seu serviço e lançou uma app para iOS e Android do INKR Comics, a sua plataforma legal de distribuição de mangá.

    O serviço tem parcerias com várias editoras, incluindo a editora norte-americana Tokyopop, FanFan, Comic Loft e Tan Comics para publicar mangás, webtoons e manhua digitalmente. O staff do INKR Comics revelou uma amostra da linha de lançamento no domingo.

    Na app encontramos para já Battle Through the Heavens da Zhiyin Animation; Su Brothers’ School Life da Comic Loft; A World Ruled By Cats por Jian Jian da FanFan; Generation Wu por Han, Shaohui Li e Billy Tan da Tan Comics e Hero And Shero da Tan Comics.

    Entretanto o Manga Rock deixou de estar disponível na App Store e Google Play Store.

    O Manga Rock anunciou em setembro do ano passado que iria fechar gradualmente a sua plataforma após On Takahashi, o CEO da Irodori Comics, tecer duras críticas ao app.

    Nos tweets, Takahashi descreveu o aplicativo do Manga Rock para falantes de japonês. (O aplicativo foi bloqueado por região para os leitores do Japão.) O Manga Rock não apenas compartilhou cópias ilegais de várias séries mangá, como também tinha um serviço de assinatura paga que custa 4,99 dólares por mês. Devido a isso e à legitimidade que o aplicativo ganhou ao ser hospedado no Google Play Store e na App Store, Takahashi argumentou que muitos utilizadores do aplicativo não sabiam que era um serviço ilegal.

    Segundo os dados do MUSO o Manga Rock conseguia ser mais popular que o The Pirate Bay ou qualquer outro site de streaming.

    O staff inicialmente planeava remover todo o conteúdo pirata do Manga Rock até o final do ano passado e manter o serviço acessível enquanto desenvolvia o MR Comics. No entanto, eles decidiram remover o Manga Rock enquanto a MR Comics continuava o desenvolvimento porque “ainda inadvertidamente hospedavam e apoiavam as práticas de pirataria” por meio do serviço anterior.

    Podem ler aqui os seus planos.

    Sourceinkr.com
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    K_Keima
    K_Keima
    25 , Abril , 2020 13:54

    Era o melhor sítio para ler mangás, especialmente com a antigo premium que era só pagar uma vez e não se via mais publicidade, mas esta mudança é boa.

    O único app com mangás disponibilizados legalmente que tenho é o Crunchyroll Manga, mas esse não tem quase nada, e o que tem não é nada de especial.

    Espero que o INKR seja um sucesso, e que talvez até comecem a publicar light novels aí, pois não deve haver nenhuma app de jeito para novels ainda.

    Pico
    Pico
    25 , Abril , 2020 13:54

    Deve fazer sucesso muitos apps de webcomics e mangas digital estão fazendo e quem sabe alguma obra da plataforma ganhe anime, mas já ta na hora de coloca em pt pois o mangá rock não tinha mas como esse é legal seria foda eles colocarem.?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares