Mais...
    InícioMangaManga Rock chegou ao Fim!

    Manga Rock chegou ao Fim!

    Oferecemos as nossas sinceras desculpas às vítimas, criadores de mangá e editoras.

    Manga Rock chegou ao Fim!

    Num rápido desenvolvimento, depois de na sexta-feira passada On Takahashi, o CEO da Irodori Comics, tecer duras críticas ao app Manga Rock que agrega mangá pirata, os responsáveis pelo app em declarações ao J-Cast News revelaram agora que vão encerrar o serviço.

    O site e a página do Facebook da Not a Basement Studio, a empresa vietnamita que administra o Manga Rock, foi apagado.

    A Not a Basement Studio em declarações ao J-Cast News afirmou que começaram o projeto quando eram estudantes e que agregavam scanlations que já estavam disponíveis. Eles afirmaram igualmente:

    Naquela época, não compreendíamos a indústria mangá e não sabíamos a origem dos scanlations (incluindo coisas sem licenças oficiais). Com o passar do tempo, ficamos a entender os danos causados aos autores e editoras de mangá. Além disso, à medida que a popularidade do Manga Rock aumentava cada vez mais, os danos também aumentavam. Portanto, refletimos profundamente sobre o nosso papel em acelerar a popularidade dos scanlations e oferecemos as nossas sinceras desculpas às vítimas, criadores de mangá e editoras. Como resultado, planeamos encerrar o nosso site e aplicativo. Também recomendamos que sites semelhantes de scanlation (existem muitos) também sejam fechados. Lamentamos verdadeiramente por causar problemas à indústria de mangás.

    O Manga Rock não apenas compartilhava mangás de forma ilegal, como também possuía um serviço de assinatura paga que custava aproximadamente 5 dólares por mês, cobrando os seus utilizadores por conteúdo pirata.

    Uma das críticas está relacionada com a sua hospedagem na Google Play Store e App Store, Takahashi argumentava que muitos utilizadores do aplicativo nem sequer se apercebiam que era um serviço ilegal.

    O Manga Rock está ativo desde pelo menos 2012. Os japoneses compararam o serviço ao Mangamura, um site de pirataria que as autoridades japonesas começaram a investigar no ano passado levando a várias prisões.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    24 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    24 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Pedro Coelho
    Pedro Coelho
    3 , Setembro , 2019 3:12

    Aprendi a ler em inglês pelo app… Utilizo o app para ler mangas que nunca conseguiria ler, pq não iriam vir para o Br… Pago o Webtoon para ler os mangas que gosto e acho que os únicos a perder com isso vão ser os autores desconhecidos… Eles não são divulgados e não conseguem crescer no mercado Japonês, muitos crescem só internacionalmente com ajuda de apps como esse.
    Sou contra cobrar, eu até tinha pago para sair as propagandas, e nunca achei que era um app oficial .–. ninguém achou que era um app oficial

    David Fontes
    David Fontes
    3 , Setembro , 2019 3:12

    Se eu parar pra pensar, boa parte do que sei de inglês eu aprendi lendo mangá no app deles, tenho seguido mais de 1100 mangás por eles e vai fazer muita falta o app

    Ashiel
    Ashiel
    3 , Setembro , 2019 3:12

    eu usava ele tanto para ler mangas e agora onde eu vou ler meus manga que nunca acho em pt br(graças a ele meu ingles melhorou bastante adeus, bom sempre tem o kissmanga).

    Captain Onigiri
    Captain Onigiri
    3 , Setembro , 2019 3:12

    Bem feito. Vai tarde.

    Joe
    Joe
    3 , Setembro , 2019 3:12

    Triste, mesmo não sendo fluente em inglês já li vários mangás nesse site, inclusive para treinar o idioma.

    Jin
    Jin
    3 , Setembro , 2019 3:12
    LeirbaG_KAllS Loser
    LeirbaG_KAllS Loser
    Reply to  Jin
    16 , Setembro , 2019 2:40

    Não tá mais, agora fecharam de vez..

    L.
    L.
    3 , Setembro , 2019 3:12

    Mercenários de m#rda. Quem não comprava os mangás com certeza vai continuar não comprando agora só porque derrubaram o Manga Rock. O pior é que essas campanhas pra pirataria sempre vem de autor de shounen que tá fazendo sucesso e a pirataria não impede eles de enriquecerem, mas claro tem que derrubar porque pReJuDicA eles. Não faço a menor questão desses lixos, única coisa que me deixa com raiva é pq os mangás mais antigos vão junto, mangás que não tem mais versões impressas, alguns sem tradução, outros que é impossivel achar até em japonês pra comprar.

    L.
    L.
    Reply to  L.
    4 , Setembro , 2019 3:44

    Contra pirataria*

    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    3 , Setembro , 2019 3:12

    É uma pena. Não utilizava muito o serviço deles mas espero que isto não crie um predecente para outros serviços fazerem o mesmo, porque há muito manga, mas muito manga mesmo que é inacessível de forma oficial, principalmente em países como aqui em portugal. Já pra não falar de que comprar manga acaba por ser bastante caro, desde que não seja aos poucos

    Cleiton Gonçalves
    Cleiton Gonçalves
    3 , Setembro , 2019 3:12

    onde ler agr?

    Pedro
    Pedro
    Reply to  Cleiton Gonçalves
    4 , Setembro , 2019 3:44

    Hmm! no pc.

    Scar
    Scar
    Reply to  Cleiton Gonçalves
    4 , Setembro , 2019 3:44

    Tem outros 100 sites -q

    Hunter_X
    Hunter_X
    Reply to  Cleiton Gonçalves
    4 , Setembro , 2019 3:44

    Em vários outros sites e apps para mangás.

    Mii otaku
    Mii otaku
    3 , Setembro , 2019 3:12

    hahahaha “danos causados aos autores” do jeito que sair manga e manga meia boca onde está o dano?
    Mentira basta ver a lista de mangas que saem todos os dias veja sites como tapa, webtoon.
    Quem tem dinheiro agora para pagar 20 a 30 reais para ler um único volume de qualquer coisa?
    No caso você só iria pegar os melhores e o resto ia pro limbo.

    Quanto que ia saber de versailles no Bara, para pode comprar se não fosse a pirataria.

    hoje graças a steam torna mais plausível acompanhar de uma forma, mais correta.
    mesmo assim conta netlfix, amazom, disney, crunchyroll, se for soma daqui a pouco da gastando uns 200 reais ou mais por mês.
    isso por que ainda tem mais.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  Mii otaku
    4 , Setembro , 2019 3:44

    Acho que o problema não é nem o fato de mangá ser meia boca, o problema é atribuir “danos” a pirataria. Quem está causando Dano? A comunidade lusófona eu sei que não é, muito pelo contrário, estamos nos esforçando para acompanhar obras que jamais vão ser licenciada aqui para o Brasil ou para Portugal, fazendo marketing gratuito dos mangás que gostamos e muitos ainda compra o mangá na gringa como recordação, eu mesmo fiz isso com Kishuku Gakkou no Juliet e sei que não sou o único.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    3 , Setembro , 2019 3:12

    Tirando o serviço de assinatura, acho uma pena terminar com app, mas será que acabaram com o site ? De resto,continuo usando esses sites. Tanto que acompanho uma dezenas de mangás que com certeza, NUNCA verei aqui no BR.
    E outra coisa, o que vcs acham que os leitores usam para pedir esse ou aquele mangá sejam lançados pelas editoras, hein?

    Pedro
    Pedro
    Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
    4 , Setembro , 2019 3:44

    Verdade é principalmente ler mangas que nem as scans br ou pt traduzirão.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    4 , Setembro , 2019 3:44

    Não adianta, a realidade de muitos países, inclusive o Brasil, torna o hobby de de consumir mídia japonesa completamente inviável para o cidadão de classe média. Se o brasileiro ou português quiser acompanhar animes na temporada ele tem que pagar Crunchyroll, Hidive (que trás apenas alguns animes), Netflix (que não faz stream semanal), Amazon Prime Video (que atrasa 4 dias para lançar em nosso idioma) e ainda vai faltar uns 8 a 10 animes do Funimation que não possuem legenda em nosso idioma. Com mangá é a mesma coisa, atualmente leio 58 mangás e nenhum é publicado no Brasil, alguém acha que isso é passar pano para a pirataria?

    Dodghe _
    Dodghe _
    4 , Setembro , 2019 3:44

    Teria sido uma boa terem comprado a Manga Rock…

    Lightsbane
    Lightsbane
    4 , Setembro , 2019 3:44

    Se querem acabar com a (minha) pirataria, ofereçam-me um serviço tipo Crunchyroll ou Hidive, mas para manga.

    Já compro tudo aquilo que posso, normalmente no Book☆Walker, por isso o dinheiro vai direitinho para a Kadokawa. Mas fogo… um volume são para cima de 10€ e eu leio isso numas horas. Tenham dó de mim!

    Lucio
    Lucio
    5 , Setembro , 2019 1:42

    Foi só o app, tô de boas só com o PC.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares