Com as escolas fechadas Shueisha e Shogakukan vão colocar online as suas revistas de forma gratuita

O mês passado noticiámos que por indicação de Shinzo Abe, o primeiro-ministro do Japão, as escolas deveriam fechar como maneira de prevenção de transmissão do Covid-19 (novo coronavírus) e tanto a Shueisha como a Shogakukan anunciaram que vão publicar edições digitais de algumas das suas revistas de mangá gratuitamente por um tempo limitado.

As 13 primeiras edições da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha deste ano estão disponíveis digitalmente gratuitamente até ao dia 31 de março no site da Zebrack. É a primeira vez que a revista publica 10 ou mais edições gratuitamente no Japão. A editora disse que espera que as crianças que não podem sair com facilidade possam aproveitar a Jump online.

A Shogakukan também publicou as 12 primeiras edições da sua revista Weekly Shonen Sunday gratuitamente através do site de mangás Sunday Webry (Sunday Web Every). O site publicou todos os volumes do Shijō Saikyō no Deshi Kenichi, Kekkaishi e Hayate the Combat Butler gratuitamente até sábado.

Os três primeiros volumes de mais de 100 séries mangá estão online gratuitamente em vários lotes, começando com Detective Conan, Teasing Master Takagi-san, Kimi wa 008, Komi Can’t Communicate e 18 outros mangás até 16 de março.

Este são apenas alguns mangás que esto online gratuitamente sendo que gradualmente as editoras estão a disponibilizar gratuitamente muitos outros mangás.