Volume 02 da BD portuguesa Crónicas de Enerelis capa

Começou hoje a campanha de Pré-venda do Volume 02 da BD portuguesa Crónicas de Enerelis da autora Patricia Costa. A campanha decorre entre o dia 25 de setembro e 03 de outubro e para poderem reservar a vossa cópia devem contactar a autora através de:

Com 190 páginas a preto-branco, a viagem continua e serão desvendados mais segredos sobre as suas personagens e sobre os povos que constituem este mundo fantástico.

Inspirada no grafismo mangá, a série começou a ser planeada entre 2008 e 2015, começando a ser materializada em 2018. Em 2020, a autora decide aproveitar as potencialidades do crowdfunding (financiamento colaborativo) e lança a campanha de recolha de fundos para a impressão do Volume 01 – Prelúdio, reunindo 118% da meta prevista (www.ppl.pt/enerelis).

Os primeiros exemplares começaram a ser distribuídos aos apoiantes da campanha em Fevereiro de 2021 e, em Março, ficou disponível para venda online para o público geral.

Em Julho de 2021, a autora apostou novamente no crowdfunding para reunir apoios para a impressão do Volume 02 – Sangue e, em Agosto, a meta foi ultrapassada em 143% (www.ppl.pt/enerelis02).

Podem ver em cima o nosso vídeo do primeiro volume. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

Sinopse do Volume 01 – Prelúdio:

Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra. Em paz há catorze anos, é povoado por diversas raças e criaturas que nasceram graças à existência de duas forças opostas, Nox Aether, atribuindo aos seus habitantes capacidades extraordinárias. É neste mundo que Eyren Caeli, um jovem de doze anos, inicia uma longa jornada com o único objectivo de salvar uma pessoa. No entanto, o seu passado teima em assombrar todos os seus passos.

Sinopse do Volume 02 – Sangue:

Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra. Em paz há catorze anos, é povoado por diversas raças e criaturas que nasceram graças à existência de duas forças opostas, Nox e Aether, atribuindo aos seus habitantes capacidades extraordinárias. É neste mundo que Eyren e Liriah continuam a sua formação de maegian, descobrindo nos bastidores de Pris movimentações misteriosas que se estendem muito além do templo. No entanto, o caminho para a segunda missão revela-lhes surpresas marcadas a sangue.

Patricia Costa foi a vencedora do 1º Prémio na Categoria A+ no Concurso Nacional de BD, pelo AmadoraBD em 2018.

Em 2019, fica em 3.º lugar no 13.º Concurso Nacional de BD pelo BDTeca de Odemira; participou no fanzine Outras Bandas, editado pelo Colectivo Tágide, com duas curtas, sendo uma delas vencedora do Prémio na Categoria de Melhor Obra Curta nos XVII Troféus Central Comics, em 2020. Fez também a arte de “Posse”, uma história para a Revista H-Alt #9, com argumento de Penim Loureiro.

Em 2020, volta a arrecadar o 3.º lugar no Concurso Nacional de Banda Desenhada do BDTeca de Odemira.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.