Criador de The Promised Neverland fala sobre o fim do mangá

Yakusoku no Neverland tem 1.5 milhões de cópias

Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) tornou-se rapidamente num dos principais pilares da Weekly Shonen Jump da Shueisha em muito pouco tempo após o seu lançamento.

Numa entrevista recente com o criador Kaiu Shirai e a ilustradora Posuka Demizu para a FranceInfo, Shirai insinuou o fim do mangá, já que ele imaginava que a obra teria “vinte ou mesmo trinta volumes” inicialmente.

Na entrevista, Shirai descreve como ele propôs Yakusoku no Neverland à Shueisha com um manuscrito de cerca de 300 páginas. Inicialmente ele planeou a história até ao final do arco Escape (que é o que o anime vai adaptar), e não quer alongar muito a história. Com dez volumes já publicados no Japão, Shirai atualmente só vê “vinte ou até trinta volumes” para a história como um todo.

O mangá chegou a ser indicado para um  (Cartoon Grand Prize) e foi um dos vencedores da 63ª edição dos .

Quanto à história, Emma é uma órfã que vive num lugar chamado Grace Field House juntamente com os seus outros irmãos adotivos. Dois dos quais são Norman e Ray, que, juntamente com Emma, obtêm a pontuação mais alta nas provas diárias que são obrigados a fazer.

Emma nota que embora eles possam fazer o que querem, não podem deixar o recinto ou ultrapassar o portão que conecta a casa ao mundo exterior. Uma noite, Conny, uma das suas colegas é enviada para ser adotada e Emma apercebe-se que ela se esqueceu de levar o seu coelho, Bernie. Juntamente com Norman e com a ajuda de Ray, Emma abre caminho para encontrar Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrir que Conny está morta e a casa é na realidade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos para criaturas demoníacas.

Para piorar as coisas, Isabella, a mãe e cuidadora das crianças está em sintonia com os demónios. Esta notícia abala Emma e Norman e eles prometem fugir juntamente com todos os seus outros irmãos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.