Mais...
    InícioMangaDono do site pirata Mangamura condenado a 3 anos de prisão

    Dono do site pirata Mangamura condenado a 3 anos de prisão

    Tribunal de Fukuoka condena dono do Mangamura a três anos de prisão

    Esta quarta-feira o Tribunal Distrital de Fukuoka deu um veredicto de culpado a Romi Hoshino, também conhecido como Zakay Romi, o administrador do site pirata de mangá japonês Mangamura, sob a acusação de violação de direitos autorais e ocultação de processos criminais.

    Hoshino, de 29 anos, foi condenado a três anos de prisão, uma multa de 10 milhões de ienes (cerca de 91.100 dólares) e uma multa adicional de 62 milhões de ienes (565.000 dólares). O último é baseado nos 62 milhões de ienes em receita que Hoshino ganhou do Mangamura e depositou numa conta num banco estrangeiro.

    Hoshino estava a viver nas Filipinas em 2019, e o Escritório de Imigração das Filipinas prendeu-o em julho daquele ano extraditando-o para o Japão em setembro do mesmo ano.

    Um representante da Shueisha deu uma entrevista após o veredicto e afirmou que acreditava que a sentença era apropriada e esperava que o veredicto servisse como um impedimento a pessoas que penam em criar sites semelhantes. O representante afirmou ainda, “se as obras que quem deu tudo para as criar forem dadas de graça, prejudica o alicerce para a realização de obras interessantes”.

    O site Mangamura foi criado em 2016. As autoridades japonesas revelaram em maio de 2018 que estavam a investigar ativamente o Mangamura depois da Kodansha e outras editoras apresentarem queixas criminais nos departamentos de polícia no verão até ao outono de 2017.

    O site Mangamura tornou-se num dos maiores sites de partilha ilegal de mangás e tal como o  também foi bloqueado no Japão pelos ISPs, no entanto, devido a toda esta pressão acabou por encerrar portas em abril de 2018.

    O Mangamura tornou-se num grande sucesso no Japão. O grupo Anti-pirataria Content Overseas Distribution Association (CODA), que conta com a gigante de publicações Kodansha entre os seus membros, relata que entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, o site foi acessado 620 milhões de vezes.

    Para além de Romi Hoshino também mais duas pessoas foram presas, um homem de 26 anos e uma mulher de 24 anos, sendo que o homem já se declarou aqnteriormente culpado.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Alisson Gomes
    Alisson Gomes
    2 , Junho , 2021 21:15

    A porra tá inchando kkkk

    ⚰️🧛🏻‍♂️ Alu Nosferatus ⚰️🧛🏻‍♂️
    ⚰️🧛🏻‍♂️ Alu Nosferatus ⚰️🧛🏻‍♂️
    3 , Junho , 2021 1:57

    os sites de manga estão com problemas??? não consigo usar eles.

    🍦Pico Trap Delícia🍦
    🍦Pico Trap Delícia🍦
    2 , Junho , 2021 18:24

    Dono do casa, vision e outros tem sorte de estarem no Brasil hein, se bem que já mataram o saudoso giganima então eles tem que tomar cuidado, não por causa de perder o site e sim prisão mesmo dado as atitudes extremas dessas empresas.🍦

    Satoshi7601
    Satoshi7601
    2 , Junho , 2021 17:02

    Olha o cara tava lucrando em cima do que não é dele, tem que se ferrar mesmo

    Isabella
    Isabella
    2 , Junho , 2021 16:08

    Que coisa ridícula

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares