E o “grande anúncio” de Berserk é…

Depois da Young Animal revelar que o mangá de iria ter dia 9 de outubro um “grande anúncio”, os fãs criaram grandes expectativas, será que vinha ai uma nova temporada anime, um novo filme, um novo projeto? E finalmente obtivemos a resposta, o “grande anúncio” de Berserk é… uma exposição de arte no Inverno.

A editora japonesa Hakusensha anunciou hoje que um evento especial “Dai Berserk-ten” (Big Berserk Exhibition) para celebrar o 30º aniversário do mangá de Berserk vai acontecer no Salão de Exposições A da Ikebukuro Sunshine City em Tóquio de 30 de janeiro a 15 de fevereiro de 2021.

A exposição de arte incluirá:

  • “Berserk Chronicles” – Os eventos e as tendências dos personagens principais na história são introduzidos com desenhos originais do mangá e painéis cronológicos.
  • “Cover Art Collection” – Todas as artes das capas dos 40 volumes são exibidas.
  • “Famous dialogues and scenes” & “Character Directory” – Os diálogos e cenas icónicas são introduzidas com os seus desenhos mangá originais.
  • Exibições de objetos tridimensionais e dioramas de marcos famosos, estátuas de personagens em tamanho real e muito mais.

Além disso, foi hoje criada uma campanha de crowdfunding para uma estátua gigante de Zodd a ser exibida no local com uma meta de 10 milhões de ienes (cerca de 94.475 dólares). Vai ter quase o mesmo tamanho com que é retratado na história (ele tem 350 cm de altura quando está na sua forma de apóstolo, de acordo com o “Guia Oficial Berserk” publicado pela Hakusensha em setembro de 2016). Aqueles que apoiarem a campanha receberão produtos originais limitados como um presente. O crowdfunding está programado para terminar às 23h59 do dia 31 de outubro.