Editora JBC anuncia Astro Boy e outros mangas na CCXP 2022

Nesta sexta-feira (02) a Editora JBC realizou na CCXP 2022 o seu painel com as novidades para 2023. A editora anunciou diversas novidades que serão publicadas no Brasil futuramente, incluindo obras brasileiras do selo JBStudio e Start.

Pelo selo JBStudio a editora anunciou o quadrinho baseado na série Tokusatsu Jiraya, o quadrinho possui autoria de Chris Tex e Santtos. O quadrinho Quack também ganhará uma nova edição pela selo Start, o quadrinho de Kaji Pato foi vencedor do Brazil Manga Awards da JBC. Kaji Pato também anunciou que está desenvolvendo junto da editora uma continuação de Como Fazer Mangá, a obra será lançada pelo selo JBStudios. Foi anunciado também que Yuri Moraes e Amilcar Pinna estão desenvolvendo o projeto The Ghost Who Lurks, que será publicada pela JBC pelo selo JBStudios.

Abaixo os mangas que forma anunciados dentro do painel na CCXP 2022 e que serão publicados no Brasil em 2023:

Saint Seiya – Final Edition

Esta é a edição mais recente do manga Os Cavaleiros do Zodíaco, o manga foi publicado originalmente por Masami Kurumada entre 1985 e 1990 e foi concluído em 28 volumes. A última versão da obra publicada pela Editora JBC foi a edição kazenban, publicada em 22 volumes.

 

 


THE FABLE

Este manga de Katsuhisa Minami foi publicado entre 2014 e 2019 na revista Young Magazine. A obra foi publicada em 22 volumes no Japão.

 

 

 


Zom 100 – Bucket List of the Dead

Publicado no Japão desde 2018 na revista Sunday GX, esta obra de Haro Aso e Kotaro Takata possui 12 volumes publicados no Japão até o momento.

 

 

 


Fullmetal Alchemist: 20th Anniversary Book

Este livro comemorativo dos 20 anos do manga Fullmetal Alchemist, de Hiromu Arakawa, possui 190 páginas com depoimento de Arakawa falando do período em publicava a série, relato de pessoas que trabalharam com a obra em outras mídias e um capítulo especial em formato de novel.

 

 


Aoi Uroko to Suna no Machi

Publicado entre 2013 e 2014 na revista josei YOU, este manga de Youko Komori foi concluída em dois volumes.

 

 

 

 


Fênix

Clássica obra do mangaka Osamu Tezuka, este manga começou a ser publicado em 1954 e teve diversos contos até o ano de 1988 (um ano antes da morte do autor). A versão original do manga possui 16 volumes e uma republicação em 12 volumes, mas não foi revelada qual versão será publicada pela JBC.

 

 


Astro Boy

Outro grande clássico do mangaka Osamu Tezuka, Astro Boy começou a ser publicado entre 1950 e 1960, a edição original possui 32 volumes encadernados, mas existem outras versões com menos volumes. Até o momento não foi divulgada quantos volumes terá a versão da JBC.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Felipe Zortea
Luis Felipe Zortea
6 , Dezembro , 2022 0:37

Alguns muito interessantes!