Editora JBC revela a capa e novas informações de Silver Spoon

A edição brasileira da obra tem previsão de lançamento para outubro de 2021.

Nesta sexta-feira a Editora JBC apresentou os detalhes do projeto editorial da publicação do manga Silver Spoon, de Hiromu Arakawa (autora de Fullmetal Alchemist).

A edição brasileira, que tem previsão de lançamento em outubro de 2021, será completa em 15 volumes no formato impresso (com distribuição em livrarias e lojas especializadas) e também em versão digital (Kindle, Google Play Livros, Kobo, iBooks).

Publicado na revista Shogakukan Weekly Shōnen Sunday, entre 2011 e 2019, o mangá logo conquistou o público com as inspirações quase que autobiográficas da autora, que viveu na zona rural da província de Hokkaido. A obra ganhou o prêmio Manga Taishō em 2012 e o 58o Prêmio Shogakukan de Mangá na categoria shonen (voltado para meninos).

A primeira temporada da adaptação para anime do mangá foi exibida no bloco Noitamina da Fuji TV em julho de 2013 e a segunda temporada estreou em janeiro de 2014. A Aniplex lançou os volumes DVD/BD e a Crunchyroll transmitiu as duas temporadas do anime. Uma adaptação para filme live-action estreou no Japão em março de 2014.

Sinopse de Silver Spoon:

A história acompanha a vida de Yugo Hachiken, um garoto que decide estudar em uma escola agrícola no interior, imaginando que esse seria o meio mais fácil de se formar e, posteriormente, entrar em uma faculdade – e também para se distanciar de sua família. Assim que as aulas começam, Hachiken descobre que a realidade no campo não era bem o que ele pensava. Sem contar que ele ainda precisa lidar com relações familiares conturbadas e com suas próprias decisões sobre o que fazer no futuro.

Silver Spoon
Autora: Hiromu Arakawa
Gênero: comédia, drama, romance
Páginas: 192 (primeiro volume)
Completo em 15 volumes

  • Impresso
    Formato: 13,2 x 20,0 cm
    Preço: R$ 29,90
  • Digital
    Formatos: .epub/ .mobi
    Plataformas: Amazon Kindle, Google Play, Kobo Rakuten e iBooks

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.