A Kodansha anunciou os grandes vencedores da 47ª edição dos Kodansha Manga Awards.
Melhor Mangá Shounen
Ryōsuke Fuji, Katarina
Revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)
Rakurou Hizutome, um estudante do segundo ano do ensino médio, só está interessado em uma coisa: encontrar “jogos de merda” e vencê-los. As suas habilidades de jogo são inigualáveis, e nenhum jogo é demasiado mau para ele. Então, quando ele é apresentado ao novo jogo de VR Shangri-La Frontier, ele faz o que faz de melhor: maximiza e salta o prólogo diretamente para a ação. Mas será que mesmo um jogador habilidoso como Rakurou será capaz de descobrir todos os segredos que Shangri-La Frontier esconde?
Outros nomeados: Akane-banashi, Kaoru Hana wa Rin to Saku, Gachiakuta e Megumi no Daigo: Kyūkoku no Orange.
Melhor Mangá Shoujo
My Girlfriend’s Child
Mamoru Aoi
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)
Sachi e o seu namorado Takara são um jovem casal no ensino médio. Eles vão para a escola juntos, saem e até se envolvem no lado mais íntimo do namoro. No entanto, após uma recente noite de sexo, Sachi tem a sensação de que algo não está certo e compra um teste de gravidez. Mais tarde, no WC de um restaurante familiar longe da sua casa, ela vê as duas linhas vermelhas que mudarão a sua vida para sempre. Um olhar terno e honesto sobre as realidades da gravidez na adolescência, My Girlfriend’s Child certamente despertará conversas.
Outros nomeados: In the Clear Moonlit Dusk, Tamon’s B-Side e A Sign of Affection.
Melhor Mangá no Geral
Skip and Loafer (Skip to Loafer)
Misaki Takamatsu
Revista: Afternoon (Kodansha)
Iwakura Mitsumi sempre teve grandes sonhos: sair da sua pequena cidade, entrar numa universidade de alto nível e contribuir para o país antes de se aposentar na sua cidade natal. Ela está tão focada no seu objetivo que não percebe todas as outras maneiras pelas quais fracassou, para desgosto e preocupação dos seus amigos e familiares. Uma camponesa ingénua pode ter sucesso na cidade grande, isto é, em Tóquio?
Outros nomeados: Onna no Sono no Hoshi, The Darwin Incident, Manshū Ahen Squad, Medalist e Liaison: Kodomo no Kokoro Shinryōsho.
Eu não leio o manga de Skip to Loafer mas o anime que está actualmente a ser exibido é só maravilhoso!
Esse My Girlfriend’s Child me interessou.
Eu não li o mangá de skip to Loafer mas vi o anime e é muito bom! Acho que vou ler o mangá também.