Ex-editor da Shonen Jump lança blog com conselhos técnicos para aspirantes a artistas mangá

Ex-editor da Shonen Jump lança blog com conselhos técnicos para aspirantes a artistas mangá

Yū Saitō, que atualmente trabalha como chefe da secção “Negócios de Personagens” da Shueisha), é um antigo editor da Weekly Shonen Jump que lançou esta sexta-feira um blog muito peculiar na Jump Rookie!.

O blog, que podem consultar aqui, chama-se “Um ex-editor da Weekly Shonen Jump escreve as coisas que aprendeu com os artistas mangá” e dá conselhos práticos sobre aqueles que aspiram a ser mangakás como técnicas de desenho e outros aspectos técnicos.

O primeiro post explica como tornar uma página de mangá fácil de ler num segundo, utilizando o mangá Kochira Katsushika-ku Kamearikouen-mae Hashutsujo de Osamu Akimoto como um exemplo positivo. O conselho de Saitō é garantir que a imagem no painel corresponda ao diálogo para transmitir claramente o que as palavras estão a expressar. O próximo post vai abordar as técnicas presentes no mangá de My Hero Academia.

Yū Saitō tem muita experiência na indústria mangá. Ele começou a trabalhar na Shueisha em 2005 e trabalhou como editor em múltiplos títulos da Weekly Shonen Jump como por exemplo: Eyeshield 21, Gintama, Kuroko’s Basketball, Hunter x Hunter, Nisekoi, World Trigger.