Faltam 3 capítulos para o fim do mangá Sword Art Online Alternative Gun Gale Online

Capa do volume 1 do mangá Sword Art Online Alternative Gun Gale Online
Capa do volume 1 do mangá Sword Art Online Alternative Gun Gale Online

Tadadi Tamori anunciou que faltam apenas 3 capítulos para o fim do seu mangá Sword Art Online Alternative Gun Gale Online e que o 4º volume será o último. Se não existirem adiamentos tal significa que a obra vai terminar em janeiro de 2021.

O mangá vai adaptar a história do final do primeiro arco Squad Jam da light novel original de  (Kino’s Journey), e Tamori acrescentou que até agora não há outros planos para levar a história para o segundo arco de Squad Jam.

Tamori explicou que o mangá deveria originalmente terminar com três volumes, mas acabou por ficar com quatro volumes. Tamori acrescentou que existem muitos motivos para o mangá estar a terminar, mas no final, resumiu-se a ter ficado difícil continuarem com o trabalho, e que, embora eles pessoalmente não se importassem em continuar, também estaria tudo bem se fosse decidido mais tarde que alguém podia continuar a história do mangá com um artista diferente.

Este spin-off pela equipa de , escritor Sigsawa e ilustrador Kouhaku Kuroboshi, é inspirado no MMOFPS “Gun Gale Online” que apareceu no quinto e sexto volumes da novel Sword Art Online de Reki Kawahara, onde Sigsawa se juntou como supervisor de combate de armas.

Sword Art Online Alternative Gun Gale Online mostra a história de Karen Kohiruimaki, uma jovem insegura quanto à sua grande estatura e com dificuldades para interagir com outras pessoas. Ela entra em Gun Gale Online com uma avatar intitulada Llenn, que possui estatura baixa e usa roupas rosa. Um dia a jovem é pressionada pela bela Pitohui a participar no “Squad Jam”, uma seleção de Battle Royale do torneio Bullet of Bullets.

Estreou na temporada de Primavera de 2018 uma adaptação para série anime pelo .

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.