Kohske (autora de Gangsta.) diagnosticada com doença auto-imune

Kohske (autora de Gangsta.) diagnosticada com doença auto-imune

A mangaka Kohske, autora de Gangsta., revelou no seu twitter que lhe foi diagnosticado lúpus eritematoso sistémico, uma doença auto-imune.

Ela afirmou que as suas “articulações e vasos sanguíneos ficam inflamados, causando anemia, mal-estar e febre. Um olho estava quase cego”. No entanto, ela explicou que o seu trabalho continuará, mas lentamente, e que já enviou um novo capítulo Gangsta. à editora.

Mas o meu trabalho continua muito devagar. Então, por favor, não me apressem, deixem-me em paz. Estou ocupada a apreciar a minha vida!

O lúpus eritematoso sistémico é uma doença auto-imune onde o próprio sistema imunológico do corpo ataca o corpo. Kohske já havia sido previamente diagnosticada com distúrbio eosinofílico, uma doença autoimune semelhante. Por causa disso, Gangsta. sofre hiatos frequentes para que Kohske trate a sua doença.

O mangá entrou em hiato em setembro de 2018 e voltou em março passado com o capítulo 55. O capítulo mais recente é o 56, que foi lançado em dezembro de 2019. O mangá também entrou em hiato em novembro de 2015 devido à saúde de Kohske, mas regressou em maio de 2017.

Gangsta. é publicado no Japão desde 2010 e conta até ao momento com 8 volumes. A sua popularidade disparou quando começou a ser exibida nas TVs nipónicas uma adaptação para série anime pelo estúdio de animação Manglobe  (Samurai Champloo, Michiko & Hatchin, World God Only Knows) e direção de Shukou Murase (Ergo Proxy, Witch Hunter Robin).

Curiosamente Gangsta. foi o último trabalho da Manglobe que logo depois declarou falência afetando assim o lançamento dos volumes DVD / Blu-ray da série anime.

A história desenrola-se à volta de dois homens que aceitam trabalhos quer para a máfia como para a polícia em Ergastulum, uma cidade podre cheia de máfia, criminosos, prostitutas e polícias corruptos.

Podem comprar aqui o mangá Gangsta. com 21% de desconto e portes grátis para todo o mundo.