Mais...
    InícioMangaMais um japonês preso pelo upload de One Piece

    Mais um japonês preso pelo upload de One Piece

    Mais um japonês preso pelo upload de One Piece

    Este sábado a polícia de Fukuoka prendeu Wataru Adachi, um japonês de 37 anos acusado de ter feito upload de capítulos do mangá de para o site Mangamura em maio de 2017.

    Tal como noticiámos anteriormente o Mangamura, um dos maiores sites de partilha ilegal de mangás no Japão, fechou em 2018 após intervenção policial e o seu dono foi preso em julho deste ano após fugir para as filipinas.

    A polícia afirmou que um homem que se acredita ser Adachi contactou a polícia de Fukuoka no início de agosto afirmando que se queria entregar. A polícia prendeu Adachi no aeroporto de Fukuoka, depois de ele chegar das Filipinas via Taiwan. Adachi não admitiu ou negou as alegações, mas disse que quer falar com um advogado.

    A polícia de Fukuoka e outras agências prenderam duas pessoas a 10 de julho por supostamente fazerem ilegalmente upload o Capítulo 866 de One Piece para o site a 29 de maio de 2017. O homem e a mulher eram amigos de um homem de 28 anos chamado Romi Hoshino, também conhecido como Zakay. Romi, o suposto dono do Mangamura.

    O site Mangamura tornou-se num dos maiores sites de partilha ilegal de mangás e tal como o  também foi bloqueado no Japão pelos ISPs, no entanto, devido a toda esta pressão acabou por encerrar portas em abril de 2018.

    A Kodansha, a maior editora do Japão, e três outras empresas apresentaram queixas criminais à Polícia da Província de Fukuoka, à Polícia da Prefeitura de Oita e a outros departamentos de aplicação da lei, alegando que o site violava os seus direitos.

    As denúncias, que foram apresentadas contra suspeito ou suspeitos desconhecidos, foram feitas em nome de artistas de mangá que são detentores de direitos autorais das obras pirateadas, incluindo Hajime Isayama (Attack on Titan) e Eiichiro Oda (One Pice).

    O Mangamura foi lançado em janeiro de 2016 e tornou-se num grande sucesso no Japão. O grupo Anti-pirataria Content Overseas Distribution Association (CODA), que conta com a gigante de publicações Kodansha entre os seus membros, relata que entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, o site foi acessado 620 milhões de vezes.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Otaku Troupe
    Otaku Troupe
    11 , Agosto , 2019 20:12

    A pirataria é o vilão mais op que existe

    toygame
    toygame
    11 , Agosto , 2019 20:12

    eles ainda acham que vão vencer a pirataria kkkkkkkkkkkkkk

    KIBA
    KIBA
    11 , Agosto , 2019 20:12

    A pirataria e igual uma Hidra corte sua cabeça e nascera mais duas

    『vinicius』
    『vinicius』
    Reply to  KIBA
    26 , Agosto , 2019 8:07

    Isso me lembrou o caso da Crunchyroll, fizeram aquilo tudo pros sites de anime ilegais voltarem novamente. E eu ainda acabei descobrindo novos melhores que os que eu frequentava antes.

    Resumo de Livros
    Resumo de Livros
    11 , Agosto , 2019 20:12

    Propriedade intelectual não existe.

    Corazón
    Corazón
    26 , Agosto , 2019 8:07

    Então prenderam o cara por piratiar uma obra de piratas? Meio injusto isso ae

    BruceLee
    BruceLee
    26 , Agosto , 2019 8:07

    Imagina se eles conhecessem os sites que tem as obras deles aqui, os caras iam pirar.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares