Mangá Bakuon!! vai ter spinoff

Mangá Bakuon!! vai ter spinoff

 (Mahou Shoujo Neko X, Maid in Japan) e Guiya О̄ta lançaram um spinoff do mangá chamado Bakuon!! Taiwan-hen (Bakuon!! Taiwan Arc) na mais recente edição da Bessatsu Young Champion da Akita Shoten.

Em Bakuon !! Taiwan-hen vemos as personagens originais do mangá a ir para Taiwan para apresentar os pontos turísticos e a culinária do país. As personagens viajam para lá depois de Hane ver uma moto feita em Taiwan.

O mangá spinoff também foi lançado com dois capítulos na YanChanLive! (Young Champion Live!), uma revista online que publica novos capítulos de mangá um capítulo antes das suas serializações impressas. A YanChanLive! foi lançada esta terça-feira. A revista online estreou com três novos mangás, bem como dois mangás atualmente serializados.

Bakuon!! começou a ser lançado na Young Champion Retsu em fevereiro de 2011 e a Akita Shoten publicou o 13º volume a 18 de outubro.

A obra recebeu uma adaptação para série anime de 12 episódios em abril de 2016 com animação pelo estúdio e direção de  (Simoun, Dog Days’, GLASSLIP).

A história do anime desenrola-se à volta de garotas do ensino médio que descobrem o apelo das motos. Sakura Hane é uma estudante que parece um pouco cabeça oca. Um dia no caminho para a sua escola ela está cansada de subir a estrada montanhosa com a sua bicicleta e vê uma garota chamada Onsa Amano que está aos comandos de uma moto. Sakura imediatamente fica interessada em motos e junta-se ao clube de motos na escola. Sakura tenta então a obter sua licença.