Mangá BEASTARS está perto do fim

Fim do mangá de BEASTARS está à vista

Capa do volume 17 de BEASTARS
Capa do volume 17 de BEASTARS

A mais recente edição da Weekly Shōnen Champion da Akita Shoten continha uma comentário de Paru Itagaki, a autora do mangá de BEASTARS, onde esta revelou que o fim da história “está à vista”.

Ela acrescentou que está a trabalhar nisso com tudo o que tem até o fim e convidou os fãs a acompanharem o seu trabalho.

A história de BEASTARS acontece num mundo fictício onde animais carnívoros e herbívoros convivem em harmonia. A série mostra a história de Regoshi, um lobo bastante sensível que faz parte do clube de drama da Academia Cherryton.

BEASTARS começou a ser publicado na Weekly Shōnen Champion em setembro de 2016 e a Akita Shoten lançou o 17º volume a 8 de janeiro de 2020. A Viz Media está a publicar o mangá em inglês e o seu 4º volume acabou de ser publicado.

Uma adaptação para série anime estreou no nas TVs em outubro de 2019 com animação pelo estúdio Orange e direção de Shinichi Matsumi (diretor assistente de Pom Poko, Porco Rosso; episódios de Rurouni Kenshin, Rage of Bahamut Genesis).

No final do ano foi anunciada uma segunda temporada.

Em 2018 o mangá foi premiado no Manga Taisho Awards e no Annual Kodansha Manga e recebeu o prémio para novo criador no Prémio Cultural Osamu Tezuka.