Mangá de Appare-Ranman! termina em Janeiro 2022

Capa do volume 1 de Appare-Ranman!
Capa do volume 1 de Appare-Ranman!

A Young Ace revelou que dia 4 de janeiro de 2022 vai dar por terminada a publicação da adaptação para mangá por Ahndongshik da série anime original Appare-Ranman! do estúdio de animação P.A.WORKS (The Eccentric Family, A Lull in the Sea).

No entanto, o segundo e o terceiro volume do mangá, os volumes finais, serão lançados a 28 de dezembro de 2021, antes do capítulo final.

A história acontece no final do século XIX. Após um certo acidente, o brilhante, mas socialmente inepto engenheiro Apare Sorano e o astuto mas covarde samurai Isshiki Kosame ficam à deriva num barco do Japão para a América. Falidos, os dois decidem competir na corrida Trans-America Wild Race para ganhar o prémio e voltar ao Japão. Os dois começam em Los Angeles, na costa oeste, e enfrentam rivais malucos enquanto atravessam o oeste selvagem até a linha de chegada em Nova York – no carro movido a vapor que construíram.

Imagem promocional de Appare-Ranman!
Imagem promocional de Appare-Ranman!

O planeamento do projeto é de Takeshi Kikuchi e Daijō Kudō e o conceito da história é de APPERRACING. Masakazu Hashimoto (Tari Tari, filmes de Crayon Shin-chan) dirigiu e supervisionou o argumento original. O design mecânico é de Shiho Takeuchi.

FONTEAmazon
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.