Mangá Elegant Yokai Apartment Life entra no arco final

Capa do volume 1 de Elegant Yokai Apartment Life
Capa do volume 1 de Elegant Yokai Apartment Life

A Animate mostrou uma imagem da capa do volume 19 do mangá Elegant Yokai Apartment Life () de Waka Miyama onde é revelado que o mangá vai entrar no seu “arco final”.

Yōkai Apāto no Yūga na Nichijō foi originalmente lançado por Hinowa Kōzuki como uma novel em 2003 tendo terminado em 2009 com 10 volumes. A adaptação para mangá por Miyama começou a ser lançada em 2011 na Monthly Shonen Sirius da Kodansha.

A Kodansha Comics está a publicar o mangá em inglês, sendo que o 18º volume foi lançado a 22 de outubro e no site oficial podemos ler:

Yokai, fantasmas e humanos a viver juntos em harmonia? Yushi Inaba foi acolhido pela família do seu tio depois de perder os seus pais num acidente há três anos. Agora com dezasseis anos e ansioso por ser independente, ele espera mudar-se para um dormitório ao entrar no ensino médio. Mas por uma cruel reviravolta do destino, o dormitório ardeu! Depois de muito procurar, Yushi finalmente consegue encontrar um apartamento por um preço bom demais para ser verdade de 25.000 ienes por mês! Com certeza, há uma condição: o apartamento está assombrado! Cercado por um bando de inquilinos coloridos, a vida “normal” do ensino médio de Yushi começa!

A novel inspirou em julho de 2017 uma adaptação para série anime que contou com 26 episódios.

A animação foi entregue ao estúdio , a direção é de Mitsuo Hashimoto (Dragon Ball Z: Bardock – The Father of Goku, Battle B-Daman: Fire Spirits, Initial D: Fifth Stage), o argumento é de Yasutomo Yamada e o design de personagens é de Tomomi Shimazaki.