Mangá Shaman King vai ter mangá spinoff shoujo

Mangá Shaman King vai ter mangá spinoff shoujo

A mais recente edição da Nakayoshi da Kodansha revelou que o mangá Shaman King de Hiroyuki Takei vai inspirar um spinoff mangá shoujo chamado Shaman King & a garden. O mangá vai começar a ser publicado naquela revista a 1 de dezembro de 2020.

O trabalho original é de Hiroyuki Takei com Jet Kusamura (autor de Shaman King: Red Crimson) a organizar a obra e Kyō Nuesawa a desenhar o mangá. O mangá vai contar o passado das personagens Kanna, Matilda e Marion.

Tal como noticiámos anteriormente está em produção uma nova adaptação para série anime de que vai estrear nas TVs em abril de 2021. A série anime vai adaptar todos os 35 volumes do mangá que a Kodansha começou a publicar numa nova versão a 17 de junho de 2020. A primeira adaptação para anime do mangá estreou em 2001.

A animação é do estúdio (Fairy Tail, The Royal Tutor), a direção é de Joji Furuta (The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments, Uta no Prince Sama Maji Love Kingdom, Double Decker! Doug & Kirill, ēlDLIVE), o guião é de e Shoji Yonemura (Pokémon franchise, Wave, Listen to Me!) e o design de personagens é de Satohiko Sano (Heybot!, Welcome to Demon School, Iruma-kun, Talentless Nana).

O manga Shaman King foi originalmente publicado na revista Shonen Jump, da editora Shueisha, entre 1998 e 2004, a obra teve 32 volumes mas foi finalizada de forma abrupta sem o seu final definitivo. Depois o mangá recebeu uma versão kazenban contendo apenas 27 volumes com o seu “final verdadeiro”.

No final de 2017 foi anunciada uma nova versão da obra em comemoração pelos 20 anos da franquia, esta versão reedita todos volumes da obra para que a série tenha 35 volumes e o seu “verdadeiro final”.