Obra inacabada de Osamu Tezuka será finalizada por Maurício de Sousa

Makoto Tezuka (esquerda) ao lado de Maurício de Sousa (direita).

Makoto Tezuka, filho do mangaká Osamu Tezuka, está no Brasil para participar da Bienal do Livro, que ocorre até o dias 08 de setembro no Rio de Janeiro, mas nesta sexta-feira (06) ele anunciou junto do quadrinista brasileiro Maurício de Sousa a produção de uma obra inacabada do Deus do Manga.

Segundo Makoto, Osamu Tezuka estava trabalhando em uma obra sobre a Amazônia antes de sua morte (em 1989) e que agora Maurício de Sousa ira finalizar a historia e a produção desta obra.

Ainda não existe uma previsão de lançamento desta obra, que será lançada internacionalmente e terá a participação dos personagens do quadrinho em estilo manga Turma da Mônica Jovem, mas Maurício de Sousa disse que “Será um desafio, um negócio difícil. Vou ter que buscar o estilo dele e reler suas histórias”.

Esta não é a primeira vez que os personagens criados pelo quadrinista Maurício de Sousa interagem diretamente com uma obra do mangaka Osamu Tezuka, em 2012 foi lançado um crossover entre os personagem da Turma da Mônica Jovem com os personagens Kimba, Astro Boy e a Princesa Safiri.

Maurício de Sousa e Osamu Tezuka se conheceram quando o Deus do Manga visitou o Brasil em 1984, rapidamente nasceu uma relação de amizade que foi movida pelos quadrinhos e mangas, aonde os dois mantinham contato permanente até a precoce morte de Tezuka em 1989.

Desenho criado por Maurício de Souza na época da morte de Tekuza em 1989.